Rádio Louvação

domingo, 3 de julho de 2011

COM ELE

Em certa ocasião, Pedro disse a Jesus: “todos podem te abandonar, mas eu morrerei por ti se for preciso”. Sabemos que pouco depois, quando Jesus mais precisou, Pedro o deixou.
Creio que todos nós, em algum momento de nossa caminhada com Cristo, pensamos como Pedro, achamos que, porque temos a vontade e o entendimento, conseguiremos agir vitoriosamente nas batalhas.
Aprendemos a Palavra de Deus, queremos de todo o nosso coração praticá-la e num dado momento nos sentimos capacitados para isso. Esquecemos contudo de um detalhe, que é a chave de tudo, dependência.
Jesus declarou esta grande verdade ao dizer a seus discípulos: “Sem mim, nada podeis fazer”.
Dependência. Dependência em todo o tempo, dependência em todo o lugar, dependência em toda e qualquer situação, essa é a consciência que devemos ter. Nunca, por mais que já tenhamos sido provados e aprovados, podemos deixar de lado a consciência da nossa dependência do Senhor e achar que estamos capacitados para fazer as coisas por nossas próprias forças. Sempre dependeremos do Senhor, mesmo que já possuamos muito conhecimento e entendimento, mesmo que tenhamos toda a boa vontade do mundo, ainda assim, não devemos nos esquecer, precisamos da ajuda dEle para conseguir viver tudo aquilo que aprendemos e queremos, tão sinceramente, praticar.
Reconhecermos esta verdade demonstra humildade e confiança, não em nós mesmos, mas no Senhor.
Pedro estava certo do que deveria ser feito, Pedro queria de todo o coração se manter firme ao lado de Jesus, mas até aquele momento ainda não havia entendido que somente suas forças não eram suficientes. Com certeza ele se sentiu derrotado, triste e decepcionado com sigo mesmo.
Muitas vezes também nos decepcionamos e nos entristecemos com nós mesmos diante de determinadas situações más é ali que aprendemos que não podemos nada por nós mesmos, que somos totalmente dependentes da ajuda e do sustento do Senhor e que por isso devemos sempre estar a seus pés, buscando sua Presença, aprendendo com Ele, orando e estando com Ele, reconhecendo sempre a nossa total e constante dependência.
Sem Ele, nada podemos fazer, apesar da nossa vontade, apesar do nosso potencial.
Com Ele, tudo podemos fazer, apesar das nossas fraquezas, apesar das nossas limitações.
Com Ele, a seus pés, em sua Presença, sempre.
Amém.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário