Rádio Louvação

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MISERICÓRDIA

Misericórdia: compaixão diante do erro alheio, perdão.

Hoje, meditando em como nós, filhos de Deus, somos falhos, pensei: “Como Deus nos aceita! As vezes somos tão problemáticos, tão tardios em entender, tão vagarosos para aprender, muitas vezes temos tanta dificuldade em obedecer, para tudo, tudo mesmo, precisamos da ajuda d'Ele, somos tão frágeis!” No mesmo instante concluí: “Só por misericórdia”.
Lembrei de Jeremias declarando: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.” É isso aí, a explicação de o Senhor não nos destruir a todos nós é a sua misericórdia, não o nosso merecimento, não o nosso entendimento, não o nosso talento, não a nossa espiritualidade, más somente a sua misericórdia, estendida a nós através de Jesus.
Essa meditação levou-me a agradecer muito ao Senhor por Ele nos amar apesar de sermos tão falhos e também a conclusão de que, não há nada que tenhamos que tolerar daqueles que estão ao nosso lado que o Senhor não tolere ou suporte, muitas vezes mais, de nós. Entendi mais claramente o mandamento de Jesus de que devemos amar uns aos outros assim como Ele nos amou.
E como Ele nos amou?
Ele nos amou tendo misericórdia das nossas falhas, dos nossos pecados, das nossas ofensas, das nossas fraquezas, não retribuindo a nós como merecíamos, portanto, nós, também, devemos ter misericórdia das falhas, dos pecados, das ofensas e das fraquezas daqueles que estão ao nosso lado.
Minha mãe falou algo que achei muito significativo esses dias, ela disse: “meu Deus, não deixe nunca eu levantar a minha crista para ninguém.”
Na hora pensei, é verdade, somos todos falhos, todos sujeitos a cometer os mesmos erros por isso não devemos levantar a nossa “crista” em acusação e condenação a quem quer que seja.
O nosso Senhor, que é o Deus vivo, nos trata com misericórdia, sua vontade é que nós, então, tratemos uns aos outros, sempre, com misericórdia.
Oremos sempre ao Senhor pedindo que Ele nos capacite a agir com os outros, assim como Ele age conosco.
Amém.
Ana Cléa

Um comentário:

  1. Somente pela misericórdia de Deus que não somos consumidos. Que deus possa estar nos dando um novo coração, grato e disposto a amar.
    Linda mensagem.

    ResponderExcluir