Rádio Louvação

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A VERDADEIRA RIQUEZA

Rm. 11.33 – Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus!
Desde cedo somos levados a entender, através do mundo em que vivemos, que dinheiro, posses, poder ou fama são as maiores riquezas, assim, todo homem tende a buscá-las pois os que as alcançam são considerados, de fato, vitoriosos.
O texto das escrituras citado acima é tremendo, nele Paulo fala claramente a respeito de uma grande riqueza, ou melhor, da maior de todas as riquezas, o conhecimento de Deus.
O conhecer a Deus, a sua Palavra, a sua vontade, essa é a verdadeira e mais valiosa das riquezas, pode ser levada para a eternidade.
Como bem disse : “nu vim a este mundo e nu sairei dele”, chegamos a este mundo sem nada e sem nada sairemos dele, tudo que adquirirmos aqui, aqui ficará e não nos acompanhará. Todas as riquezas daqui, aqui ficarão. Agora, a maior das riquezas que é o conhecimento de Deus e de sua vontade, essa riqueza aquele que a possui a poderá levar consigo e ela lhe dará garantia de acesso a casa do Pai.
Quão profunda, quão valiosa, quão preciosa riqueza possui aquele que conhece a Deus, que o ama e que o segue! É isso que Paulo está declarando.
Se você anda com o Senhor saiba, você possui a maior de todas as riquezas, algo que dinheiro não pode comprar, algo que a força não pode conquistar. Essa riqueza ninguém poderá tirar de você.
Se você não possui essa riqueza saiba que a qualquer momento poderá, se quiser e buscar de coração a Deus, recebê-la.
Aquele que conhece a Deus é rico e sábio.
A verdadeira riqueza, o verdadeiro conhecimento e sabedoria estão em conhecer a Deus.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário