Rádio Louvação

terça-feira, 5 de julho de 2011

QUE FRIO!

Você já deve ter percebido ou ouvido que, quando está muito frio, sempre a sensação térmica, ou a percepção do nosso corpo, é de que este frio é maior ainda. Pois é, isso é devido a fatores como humidade, vento, etc.
A realidade do frio é uma más o que sentimos é muito maior, pois fatores como os descritos acima roubam o calor do nosso corpo.
Na nossa caminhada cristã, muitas vezes, pode ocorrer algo parecido.
Em determinado momento enfrentamos um difícil problema e a sensação que temos é que este problema é muito mais difícil ainda do que na realidade ele é. Quantas vezes nos apavoramos, nos angustiamos por situações que depois vemos que não precisávamos ter agido assim?
Fatores como oposição do inimigo, dúvidas, desânimo, insegurança, falta de visão espiritual “roubam” nossa certeza de que, em Cristo, poderemos vencer o problema, nos enfraquecendo, e então o vemos muito maior do que ele é, ficando assim com muito menos chance de ter a vitória.
Estar firmado não no que vemos ou sentimos e sim no Senhor. Isso é o que nos leva a ter a visão correta e a dimensão correta das coisas. Isso é o que nos faz ter esperança e forças para lutar e enfrentar os problemas crendo na vitória.
Quando o rei da Síria enviou um grande exército para capturar Eliseu, em Dotã, cercando toda a cidade, o moço que estava com ele se desesperou e ficou sem saber o que fazer. Mesmo sendo um servo do Senhor, pois estava com Eliseu, se deixou influenciar pelo que seus olhos viram tendo sua segurança roubada. Eliseu ora ao Senhor pedindo que o rapaz pudesse ver o que estava acontecendo no mundo espiritual e então o que o rapaz vê é o exército do rei da Síria pequenininho diante do exército de anjos do Senhor que estavam ali para pelejar por eles, os proteger, os livrar e dar-lhes a vitória.
O que sentimos e o que vemos fisicamente, muitas vezes, pode nos atrapalhar, por isso, devemos pedir ao Senhor que nos dê, a cada dia, a visão e o discernimento vindos d'Ele.
Esse ensino, usando a figura ou a ilustração do frio, foi ministrada pelo professor Espírito Santo a minha querida irmã Sara, em um dia desses, enquanto ela ia trabalhar, enfrentando aquele friozinho congelante da manhã.
Não é a primeira vez que o Espírito fala à Sara enquanto ela caminha para o trabalho. Há um tempo atrás, quando lá ia ela, meio preguiçosinha, ele chamou sua atenção para a alegria do Senhor em seu coração e para a oportunidade de poder ver mais um dia tão bonito, dando a ela uma bela canção que diz assim: que dia lindo, que maravilha, que dia lindo...

Certa vez o Espírito Santo também ministrou um belo ensino a meu marido Ivan enquanto ele soltava pipa com nosso filho Daniel.
Ó Senhor, obrigada por essa graça que nos concede, ensinando a todos nós seus filhos, cada qual, de forma única e muito especial.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário