Rádio Louvação

domingo, 20 de março de 2011

Eis que a mão do Senhor não está encolhida

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;" Is. 59:1

Meditando neste versículo, duas palavras despertou minha atenção: SALVAR, salvar do que? Se estou em Cristo e nova criatura sou... OUVIR, ouvir o que? se o Senhor é oniciente...

No entanto, as duas palavras sugerem ação. Ação do Deus vivo, e não minha. eu poderia isolar este vesículo e fazer uma apologia sobre o consolar de Deus, mas, insiti em ler o versículo seguinte: "mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça." Is.59:2 Então, pude entender que pelas minhas ações impeço a ação de Deus sobre minha vida. Vou mais longe, sobre a minha família, minha igreja, minha nação.

O profeta, nos alerta que as nossas ações nos separam de Deus, mesmo que sejamos hiperativos, doutrinados, zelosos, piedosos, irreprrensíveis aos olhos do homem, porque assim era o procedimento da época, dava-se dízimo até da hortelã. A lei era levada ao pé da letra, o ritualismo religioso era praticado e motivo de orgulho por quem o fazia. Mas Deus estava enojado de um povo que o adorava apenas de palavras. Suas ações eram ruins, o pecado era algo impregnado em suas mentes cauterizadas, podia-se fazer diversas atrocidades (não digo, matar, roubar ou coisas muito impactantes) mas sim, mentir, esconder, ocultar, trapacear, prostituir, adulterar, maldizer e uma série de obras ditas da carne ou da natureza humana. Essas ações eram corriqueiras no dia a dia do povo de Deus, não muito diferente os dias de hoje. Temos testemunhado vidas fracassadas, destruídas, oprimidas pela obra da carne e fortalecida pela ação demoníaca. Temos visto a insubmisão, a rebeldia contra as autoridades ecleisais constituidas, a murmuração contra o irmão, contra o líder, contra o pastor e assim por diante. E duro é, verificar que muitos irmãos se acham espirituais, certos e cheios do Espírito Santo. Mas não passam de obtusos, murmuradores e praticantes da obra da carne. Revestem-se de um estereótipo santo ou legalista ou os dois, para encobrir o que de verdade está no coração. E este tipo de ação, impede que Deus ouça nossas petições, orações, interceções, inclusive nossa adoração. Não muito, parece que nossas orações não passam do teto (expressão usada para difinir oração fraca) se é que existe uma oração fraca, segundo o versículo acima, entendo que ela não é ouvida, porque nossas acões e pecados impedem que Deus nos ouça e fique junto de nós.

No versículo seguinte o profeta, nos revela o porque que Deus tem dificuldade em nos ouvir e ficar juntos de nós. "Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade." Is. 59:3. Oramos e as coisas não acontencem, o Poder de Deus não se manifesta, " E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Mc. 16: 17-18.

Por isso meu irmão, reflita sobre esta palavra, medite nela e tome uma atitude. Você sabe o que tem que se fazer, faça. Se perdão, perdoe; se pecado, confesse; se murmurava, não murmure mais, se maldizia, não maldiga mais, se mentia, passe falar somente a verdade; se andava na obra da carne, rompa com ela e viva a plenitude do Espírito Santo e verá a Glória de Deus ser manifestada em tua vida. Lembre-se o seu passado o condena, mas Jesus Cristo derramou o sangue por ele. O teu futuro está intacto, nada aconteceu lá ainda. Então, peça direção e graça de Deus para que você prossiga santificando-se dia a dia e erre o menos possível. Porque se você errar " Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I Jo. 1:9

E assim, Ele nos salvará e nos ouvirá quando clamarmos por Ele. E verás que a mão de Deus, jamais está encolhida.

Graça e Paz!


Ivan Aralde

Nenhum comentário:

Postar um comentário