Rádio Louvação

sábado, 5 de março de 2011

COMO JESUS AMOU

João 13.34: “Novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros como eu vos amei.”
Jesus nos manda amar como Ele amou e para fazermos isso precisamos aprender como Ele amou.
Como então Jesus amou?
Jesus amou suportando (as fraquezas e debilidades, tanto de atitudes como de entendimento daqueles que estavam a sua volta);
Jesus amou perdoando (abandono e negação em meio a seus próprios discípulos e humilhação, difamação, calúnias e condenação de morte entre as outras pessoas);
Jesus amou sendo misericordioso (demonstrando compaixão diante da fraqueza de Pedro, quando este o negou, e diante da fraqueza dos outros discípulos, quando estes fugiram deixando-O sozinho);
Jesus amou servindo (ajudando e fazendo o bem a todos, até aquele que Ele sabia que o estava traindo, sem se importar se seria ou não reconhecido.
Jesus amou fazendo estas e muitas outras coisas e nos mandou fazer o mesmo e se Ele nos mandou fazer o mesmo é porque Ele sabe que com a sua ajuda nós podemos conseguir!
E nós, como será que estamos amando? Apenas com palavras ou na prática como Jesus amou.
Será que estamos amando, suportando as fraquezas e debilidades dos nossos irmãos?
Será que estamos amando, perdoando as falhas e pecados uns dos outros, sem guardar mágoas, sem retaliações, sem rancores?
Será que estamos amando, sendo misericordiosos e demonstrando compaixão diante da fraqueza uns dos outros?
Será que estamos amando, servindo ao Reino de Deus sem buscar nosso próprio interesse ou interesses denominacionais, sem se importar se as pessoas merecem ou não, se vão reconhecer ou não?
Jesus não pediu, mas mandou amarmos desta forma.
Esta semana meu cunhado Willson falou algo que achei muito interessante. Retrata bem a realidade de quem não está amando o irmão como Jesus ensinou. Ele disse: “Quando você está se queixando ou falando mal de um irmão você está martelando o seu próprio dedo.” Que realidade! Não adianta querermos nos enganar! Toda vez que falarmos ou agirmos mal com o irmão, toda vez que nos queixarmos do irmão, toda vez que deixarmos com que sentimentos ruins habitem nosso coração contra algum irmão, seja da denominação que for, estaremos ferindo a nós mesmos, estaremos ferindo o Corpo de Cristo do qual fazemos parte, esta é a realidade.
Não devemos “martelar” uns aos outros e sim amar uns aos outros, não segundo o nosso amor mais como Jesus amou. Isso requer sacrifício, isso requer negar a si mesmo, sei muito bem que não é fácil, más se Jesus mandou devemos nos esforçar para obedecer.
Sozinhos, por nós mesmos, não conseguiremos, más com a ajuda d’Ele sei que é possível. Oro para que o Senhor ajude a mim e a você neste propósito.
Ajuda-nos Senhor Jesus.
Amém.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário