Rádio Louvação

sexta-feira, 11 de março de 2011

COMO GLORIFICAR A DEUS NO MUNDO?

Há algum tempo atrás, em duas ocasiões enquanto orava, o Senhor me levou a clamar fervorosamente, chorar intensamente pela comunhão entre seus filhos. Nestas ocasiões não fui orar pensando em clamar pela comunhão na igreja más o Senhor me conduziu neste clamor e eu mesma fiquei impressionada depois.
E aqui estou eu, escrevendo novamente sobre comunhão e união na igreja. Confesso que não premeditei escrever a respeito deste assunto por mais vezes, mas novamente o Senhor tem me conduzido neste sentido.
No último sábado o pastor Alvino, de Campos Novos, pregou em nossa igreja. Orei durante a semana para que o Senhor estivesse falando aos nossos corações através da vida dele e a Palavra compartilhada por ele foi Romanos 15.1-2 e 6. A pregação foi tremenda. Confirmou o que Deus tem trabalhado e falado ao meu coração.
“Ora, nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.” “...para que unidos glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Ele falou que se quisermos glorificar a Deus, se quisermos que o nome do nosso Deus seja honrado e glorificado entre as pessoas, não é através de tamanho de templos, eloquência na pregação, número de membros nas igrejas ou sinais que vamos conseguir isso, o segredo está na nossa união. No passado foi assim, as pessoas viam a união dos crentes e queriam estar no meio deles e o Senhor ia acrescentando.
Para preservar a união, os que são mais fortes, os que estão mais maduros, mais espirituais devem então suportar, dar suporte, ser suporte para aqueles irmãos que são mais fracos, que ainda estão andando segundo a carne e que precisam aprender a andar conforme a vontade de Deus. Da mesma forma uma igreja deve proceder com a outra. A mais forte deve suportar as debilidades das mais fracas e assim todos vão crescendo, juntos. Criticar, falar mal, virar as costas não é o que Jesus quer de nós, Ele quer que suportemos uns aos outros.
Que Deus nos abençoe neste propósito.
O segredo para que o nome de Deus seja glorificado e honrado no mundo? O segredo para o crescimento do Corpo de Cristo? O segredo da força diante do inimigo?
A união.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário