Rádio Louvação

quarta-feira, 2 de março de 2011

DISCÍPULO OU RELIGIOSO?

Começo esta postagem fazendo uma pergunta.
As pessoas tem reconhecido em você um discípulo de Cristo?
Eu não estou perguntando se as pessoas sabem que você é crente e pertence a tal igreja, mas sim se elas reconhecem que você é um seguidor, um aluno, um discípulo do Senhor. Esta noite meditando na Palavra de Deus li algo que Jesus falou a seus discípulos que nos mostra o caminho para que as pessoas vejam os crentes como verdadeiros discípulos.
João 13.35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.”
Pensei meu Deus, como isso é sério! Jesus está dizendo que as pessoas reconheceriam que nós somos de fato seu povo se tivéssemos amor uns pelos outros! Muitas vezes tive a sensação de que o mundo via nos evangélicos ou crentes apenas mais uma religião em meio a tantas e ao meditar nesta passagem entendi o por que.
Infelizmente a igreja tem mostrado ao mundo disputa, competição, queixas uns dos outros e até coisa pior ao invés de amor entre si.
Vamos abrir os olhos.
Não adianta fazermos trabalhos grandiosos, não adianta nossa denominação crescer e se tornar forte, não adianta conseguirmos uma estrutura material sólida, não adianta termos status na sociedade se não tivermos amor, se o mundo não ver amor entre nós. Não adianta batermos no peito e dizer eu sou de Cristo ou, a minha religião é a certa, se não estivermos dispostos a perdoar, a suportar, a ser misericordioso, a ser compreensivo, a ser tolerante como Jesus foi.
Termino esta postagem compartilhando algo que ouvi na pregação de um índio, pastor e irmão em Cristo. Ele contou que há muitos anos, em sua tribo, várias igrejas evangélicas se estabeleceram para evangelizar. Infelizmente, segundo ele, o que se percebia era a disputa que havia entre elas, uma querendo crescer, aparecer e conseguir mais membros que a outra dentro da comunidade. Um tempo depois foi decretada uma lei no Brasil em que todo o trabalho evangélico teria que sair das tribos. Depois disso, disse ele, as igrejas, que antes disputavam entre si dentro da tribo, tiveram que se unir, fora das tribos, para levar adiante a mensagem do evangelho e assim, agora unidas de fora, com a ajuda dos irmãos convertidos de dentro, estavam realizando um trabalho tremendo.
Disso tiro uma lição que vai de alerta para toda a igreja. Que não seja preciso haver perseguição ou disciplina do Senhor para que haja união. Vamos lutar para isso agora, enquanto está tudo bem.
O mundo só vai ver em nós algo além do que mais uma religião, quando vivermos conforme Jesus disse que era para vivermos, em amor, e quando passarmos buscar o interesse o Reino, do Corpo de Cristo ao invés dos nossos próprios interesses ou dos interesses da nossa denominação.
Ajuda-nos a viver assim Senhor Jesus.
Amém.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário