Rádio Louvação

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CRISTO NÃO ESTÁ DIVIDIDO

I Coríntios 1.10-11: “Eu peço por favor, eu suplico a vocês irmãos, pelo nome de Jesus Cristo, que não haja entre vós divisões mas que sejam inteiramente unidos. Pois fiquei sabendo que há contendas (disputas, provocações, competições) entre vocês. Uns dizem: eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Acaso, Cristo está divido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?”
Algo estava acontecendo na igreja de Corinto. O partidarismo estava sendo percebido na igreja. Os crentes que haviam sido batizados por Apolo ou eram mais chegados a este diziam nós somos de Apolo, os que haviam sido batizados por Pedro ou eram mais chegados a este diziam eu sou de Pedro e assim por diante. Diante desta situação Paulo pede encarecidamente aos crentes que sejam totalmente unidos, não deixando que houvesse divisões e disputas entre eles.
É muito triste dizer, mas este mesmo mal é percebido na igreja também nos dias de hoje. Não vemos ninguém dizer eu sou de Paulo, eu de Apolo, mas vemos esta situação manifesta da seguinte forma: eu sou da igreja X, eu sou da igreja Y, eu sou da igreja fulana, eu sou da igreja ciclana. A Palavra de Deus manifesta através da boca do apóstolo Paulo continua a nos dizer: sejam totalmente unidos, não deixem que haja entre vocês disputas e divisões!
Por acaso Cristo está dividido? Foi a igreja X que morreu por vocês ou vocês foram, porventura, batizados em nome da igreja Y?
Tanto os discípulos antigamente, como as igrejas hoje, são instrumentos através dos quais o Senhor realiza a sua obra, mas nós não devemos estar firmados em nenhum deles. Não foi a sua igreja que morreu por você ou que te salvou, foi Cristo, por isso não devemos disputar por nossas igrejas, fazendo como os irmãos do passado, dizendo eu sou dessa, a minha é a melhor. Devemos sim estar unidos em Cristo, acima dos homens, acima das placas de igrejas. É em Cristo que devemos estar firmados, é a Cristo que devemos defender e é a bandeira de Cristo que devemos levar. Lembre-se, está Cristo dividido? Se agirmos partidariamente por pessoas ou placas de igrejas estaremos causando divisão no corpo de Cristo e o Senhor não se agrada nenhum pouco disso.
Jesus falou: “Um reino, uma casa, um povo dividido não subsiste”, ou seja, não vai permanecer, não vai durar, não vai se manter, deixará de existir.
O partidarismo causa divisão e a divisão causa enfraquecimento, queda, extinção.
Quando disputamos entre nós mesmos todos estamos, espiritualmente, sendo enfraquecidos e derrotados, mesmo que humanamente alguém esteja se dando melhor.
Cristo possui um corpo, não vários. Devemos lutar pela união do corpo de Cristo acima de tudo, acima das pessoas e acima das placas de igrejas.
Cristo não está dividido. Cristo possui um só corpo. Devemos nos esforçar, lutar, guerrear para permanecermos unidos no corpo de Cristo, pois no Corpo de Cristo não há divisão.
Qualquer coisa diferente disso não provém de Deus.
“Ó quão bom e agradável, viverem unidos os irmãos (todos os irmãos). Ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.”
Ana Cléa

Um comentário:

  1. OI Ana e Ivam, parabéns pelo blog esta lindo, e com mensagens abençoadas.
    Muito séria esta palavra de exortação, mas percebemos que ainda o "eu, o orgulho,..." fala mais alto.
    Que as misericórdias do Senhor se derramem na sua igreja.

    Beijos, Deus abençoe
    Alessandra

    ResponderExcluir