Rádio Louvação

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A UNIÃO

Ontem, ao assistir o filme Independence Day, lembrei-me de uma verdade que é de vital importância para a igreja. A união faz a força.
No filme, todas as nações da terra precisaram se unir e deixar de lado suas rivalidades, suas rixas, para poderem vencer os extraterrestres e não serem todos destruídos. A união de todos foi o segredo, a receita da vitória, uma nação sozinha, por mais poderosa que fosse, não teria poder o suficiente para derrotar o inimigo.
O segredo, a receita da vitória para a igreja de Cristo na terra é o mesmo, a união. A força da igreja está em sua unidade. Fragmentada ela fica enfraquecida.
É verdade que já ouvimos e lemos muito sobre isso. Também sabemos que a união foi o pedido feito por Jesus para nós em sua última oração aqui na terra, mas é verdade também, infelizmente, que a igreja tem negligenciado isso, de pastores a ovelhas. Parece que os cristãos esqueceram que possuem um só adversário, o diabo; parece que esqueceram que Jesus não permite que tenham qualquer rixa uns com os outros e sim que devem amar, perdoar e abençoar a todos.
Quando os cristãos competem entre si, quando lutam entre si, o único vencedor é Satanás, pois deixam de focar suas forças nele e direcionam uns para os outros. Além de contrariarem a Deus com tal atitude, se tornam fracos diante do inimigo.
A Palavra de Deus nos diz no salmo 133 que é bom e agradável que os irmãos vivam em união, quando assim eles procedem o Senhor ordena a vida, a vitória e a bênção para sempre.
Quando deixamos as diferenças de lado, quando praticamos o que o Senhor nos ensina sobre o perdão e o amor e vivemos em união, mesmo congregando em locais e de formas diferentes, o poder do Senhor se manifesta, a vida, a vitória, a bênção de Deus é sobre nós e o inimigo é envergonhado, bate em retirada.
Oro para que Jesus nos ajude a não perder a visão, a não esquecermos de quem de fato é nosso adversário, para que ele não alcance vantagem sobre nós.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário