Rádio Louvação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O MESMO CORAÇÃO PARA COM TODOS

Deuteronômio 16.19: "...não farás acepção de pessoas..."
Você já se viu diante da falha de alguém muito próximo e querido, falha contra você ou contra a Palavra de Deus, tendo misericórdia e orando, buscando a Deus para que esta pessoa fosse restaurada e abençoada pelo Senhor?
Você já se viu diante da falha de alguém não tão íntimo, falha contra você ou contra a Palavra de Deus, sendo duro, intolerante e sem aquele sentimento e atitude de buscar diante de Deus para que a pessoa fosse restaurada e abençoada pelo Senhor?
Temos a tendência natural de em algumas situações agirmos com determinada pessoa de uma forma e com a outra de outra, e Jesus disse que não deve ser assim.
Quando se trata de alguém muito próximo, muito querido, da nossa família por exemplo, somos mais misericordiosos, mais tolerantes, mais compreensivos, perdoamos, não guardamos rancor e mesmo diante de uma falha contra nós ou contra a Palavra de Deus nossa atitude é orar e buscar o perdão e a misericórdia de Deus. Quando se trata de outra pessoa não tão íntima nossa atitude pode ser diferente, mais dura, mais intolerante.
Devemos ter o mesmo coração e o mesmo proceder para com todos, como Jesus quer, senão estaremos fazendo distinção entre as pessoas, estaremos mostrando que por umas oramos, perdoamos, toleramos, compreendemos, somos misericordiosos e por outras não, e diante de Deus ninguém é melhor do que ninguém.
Que Jesus nos ajude a ter o mesmo amor e o mesmo proceder para com todos.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário