Rádio Louvação

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O MODELO É JESUS

II Coríntios 4.4: "...o deus deste século cegou o entendimento das pessoas para que não vejam a maravilha do evangelho de Cristo."
Lembrei-me deste versículo esta semana ao ler uma revista com entrevistas e artigos sobre pessoas famosas. Nesta revista um escritor de novelas muito famoso falou que resolveu ser ator e escritor porque nunca gostou de sua família e queria fugir da realidade, continuando com este pensamento até hoje; uma apresentadora e ex-modelo muito conhecida disse que fica até 5 dias sem tomar banho, só no escuro, por causa da depressão; li que nos diários de Merilyn Monroe está registrado que ela considerava sua vida muito triste e que queria morrer.
Depois de ler isso logo pensei: "como as pessoas estão cegas! Como colocam como ídolos e modelos, como motivação e inspiração para suas vidas pessoas que na verdade carecem de ajuda e socorro! Só porque são famosas!"
A Bíblia diz que Satanás, o deus deste século, procura cegar a mente das pessoas para que não vejam o que realmente tem valor e deve ser seguido, o que realmente deve ser alvo de admiração e inspiração.
Temos a tendência a achar que uma pessoa é feliz, que deve ser admirada e copiada só porque é rica, famosa, poderosa. Saul foi um rei muito rico e famoso em Israel, mas tinha que chamar um simples pastor de ovelhas, Davi, para tocar sua harpa e cantar louvores a Deus para que pudesse ter paz de espírito e poder dormir.
Satanás tem tentado cegar o mundo mostrando pessoas cheias de riquezas, facilidades, fama, status como se fossem diferentes das outras, como se fossem modelo de felicidade e realização, mas se abrirmos os nossos olhos, se olharmos bem, se analisarmos a vida das pessoas que alcançaram tais coisas veremos que isso não é verdade, que é uma grande mentira.
O que dizer de Michael Jackson com todo seu dinheiro e sua fama! Elvis, morto de overdose por causa de drogas e remédios! E pilhas e pilhas de astros famosos se definhando nos vícios, na depressão!
Satanás quer que busquemos a felicidade onde ela não existe, pois sabe que então não a encontraremos, chegaremos ao final da caminhada frustrados e sem esperança, como acontece com todos os que põe suas expectativas nas coisas deste mundo.
Jesus disse que aquele que O segue não andará em trevas, mas na luz.
O caminho para a felicidade, para a realização, para a paz de espírito, para a segurança está em Jesus. Jesus é o nosso modelo a ser seguido, Jesus é a pessoa a quem devemos admirar. Se O seguirmos ficaremos livres das ilusões do diabo e não andaremos em nenhum tipo de trevas, quer espiritual, quer emocional, quer sentimental, pelo contrário, andaremos na luz.
Riquezas, poder, status, fama são coisas agradáveis mas que podem lhe proporcionar apenas satisfação momentânea, por algum tempo, mas logo você perceberá que não podem trazer paz, proteção, segurança, felicidade. Somente em Jesus você pode encontrar estas coisas, somente Jesus pode lhe dar estas coisas, mas lembre-se, Satanás não quer que você veja isso! Ele quer que você busque no lugar errado!
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário