Rádio Louvação

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Servir


Estes dias que passei em Curitiba foram preparados pelo Senhor. Pensei em ficar uma semana e fiquei quase quarenta dias!
Foi maravilhoso passar este tempo sozinha com meu marido e filhos. Passeamos bastante, participamos de muitos cultos, curtimos muito com as crianças.
Mas o que quero compartilhar é o trabalhar de Deus na minha vida. Como disse, foram dias maravilhosos, mas no início não foi fácil me adaptar a rotina e dar conta de três crianças e da casa sozinha, já que o Ivan trabalha o dia todo.
Num dos primeiros dias, a noite, eu estava um pouco irritada, pois não conseguia ter muito tempo para mim mesma, foi quando o Espírito Santo falou ao meu coração dois textos da Palavra de Deus.
- O amor não busca seus próprios interesses;
- O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.
Foi então que compreendi que o Senhor estava me ensinando, além da teoria e mais na prática, a servir. Deixar o egoísmo e a auto satisfação de lado simplesmente servir aqueles ao meu lado.
Não é fácil deixar a nós mesmos num canto, de lado, para nos dedicarmos aos outros. Algumas vezes a velha criatura quis ressuscitar, mas Jesus a subjugou dentro de mim e venci. O Senhor me ensinou a deixar o orgulho e a vaidade (que muitas vezes estão escondidinhos dentro de nós) de lado, e não buscar somente minha auto realização. Aprendi ser um pouco mais humilde, aprendi a descansar mais no Senhor, não me angustiando por querer fazer isso ou aquilo, aprendi a lutar pelo meu tempo com o Senhor.
Deus nos ensina em todo o tempo. Sempre oro pedindo que Ele me ensine em todas as situações, por sua graça Ele tem me ensinado. Oro para que eu possa aplicar, no meu dia a dia, o que tenho aprendido. Oro para que eu possa servir mais do que buscar ser servida.
Obrigada Senhor por estes dias em Curitiba, onde me alegrei com meu querido esposo e filhos e recebi o teu trabalhar em mim.
Amo-te, Senhor Jesus, ensina-me a cada dia.
Amo-te, Ivan, meu querido marido.
Amo vocês, filhos, família, queridos irmãos.

Ana Cléa

Um comentário:

  1. Minha querida amiga e irmã Ana,
    Meu coração se alegra em saber que pertencemos a um Deus que além do nos amar infinitamente ainda nos prepara oportunidades para apredermos mais d'Ele. Meu coração se alegra por você minha querida, pela sua alegria junto ao seu marido (meu querido irmão Ivan... como Deus usou a sua vida em favor das nossas)e filhos (meus lindos sobrinhos).
    Amo vocês!!
    Sara

    ResponderExcluir