Rádio Louvação

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM

DEUTERONÔMIO 8.3b: ... para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem.

Deus, através de muitas situações, levou o povo de Israel a entender que sua Palavra é mais importante para o homem do que qualquer outra coisa. Por isso Ele instrui a buscar sua Palavra e sua Presença antes das demais coisas.
O pão, ou seja, as coisas deste mundo como alimento, trabalho, status, poder, bens, nos fazem bem, mas suprem apenas nossas necessidades físicas. Na hora dos desafios, das dificuldades, das tribulações ou aflições da vida, pelas quais muitas vezes passamos, não serão de grande ajuda, pois nada podem fazer pelo nosso homem interior. Não são capazes de nos fazer permanecer de pé diante de determinadas dificuldades. As coisas deste mundo não nos serão suporte emocional, psicológico e muito menos espiritual. O homem não deve estar alicerçado ou apoiado nestas coisas, pois mais cedo ou mais tarde, ele pode, interiormente, desabar.
A Palavra de Deus nos alerta a alimentarmos não só o nosso corpo físico, a buscarmos não só as coisas deste mundo, mas a alimentarmos, principalmente, nosso espírito, a buscarmos as coisas do alto. Fazemos isto estudando a Palavra de Deus, orando, indo a igreja ouvir a Palavra de Deus e aprender com outros irmãos e, finalmente, enquadrando nossa vida na vontade de Deus. Aí estaremos alimentando nosso homem interior, aí estaremos construindo alicerces profundos e seguros para nossa vida.
Jesus Cristo é o verdadeiro alicerce. Ele é esperança, é segurança, é apoio e sustento diante das tempestades da vida. Ele é o alimento mais importante para o homem.
Pessoalmente, eu já detinha intelectualmente este conhecimento, mas diante de uma tribulação pela qual minha família passou, que foi o acidente do meu pai, o Senhor me ensinou na prática esta verdade. Esta foi a terceira lição que aprendi através daquela tribulação.
Percebi na realidade, que as coisas que eu tinha ou o que eu era, não me ajudavam a ficar de pé, não me sustentavam ou davam apoio. Somente o Senhor, a Palavra do Senhor, a esperança no Senhor e minha comunhão com o Senhor, foi o que me manteve de pé e sustentou. Deus foi o meu alicerce. Deus é o meu alicerce. Se não estivesse apoiada nEle, se não tivesse Ele em minha vida, teria desabado.
Não só de pão viverá o homem, não só das coisas deste mundo você poderá viver. Você só terá uma vida segura, você só terá apoio verdadeiro e sustendo nos momentos em que precisar, se tiver andando, lado a lado, com Jesus.

Ana Cléa

Um comentário: