Rádio Louvação

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TRABALHE ENQUANTO É DIA

João 9.4: É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quanto ninguém pode trabalhar.

Neste texto, Jesus ensina que devemos fazer a obra de Deus enquanto é dia, ou seja, enquanto temos a oportunidade, enquanto estamos bem e podemos fazer, pois a noite vem, ou seja, dias mais difíceis vem, onde não conseguimos trabalhar.
Enquanto é dia, enquanto estamos física e emocionalmente bem, enquanto dispomos de tempo, enquanto vivemos tempos de tranquilidade e calmaria, devemos nos empenhar na obra de Deus, devemos nos empenhar em ajudar, servir e orar pelos que estão a nossa volta.
As vezes, a noite vem. São tempos em que passamos por tribulações, é onde nosso tempo fica extremamente reduzido, é não conseguimos trabalhar como gostaríamos.
Esta foi a segunda lição que aprendi com o Senhor no período em que meu pai sofreu um acidente e esteve enfermo, e toda a família viveu tempos de angústia. Naqueles momentos o Senhor me trouxe a memória este ensinamento de Jesus, e foi quando, então, eu pude realmente compreendê-lo.
Durante a noite, durante as tempestades e dificuldades da vida, muitas vezes ficamos física e emocionalmente debilitados, não conseguimos trabalhar, ficamos muitas vezes sem forças para lutar por nós mesmos e pelos outros. Nestes momentos precisamos e somos sustentados, em primeiro lugar, pelo Senhor, e depois pelo amor, pelo apoio, pelo carinho e pelas orações dos nossos irmãos.
Durante a noite não conseguimos trabalhar, não conseguimos dar, necessitamos receber.
O nosso viver tão agitado muitas vezes nos impede de enxergar esta realidade, e deixamos de fazer a obra do Pai quando podemos.
Que enquanto é dia, possamos nos dedicar ao Senhor e a sua obra com todo o nosso coração; que possamos fazer o bem, ajudar e orar pelas pessoas que estão a nossa volta, que possamos demonstrar amor e carinho. Ame aqueles que estão a sua volta, não importa se mereçam ou não; demonstre seu amor aos seus familiares, aos seus irmãos e faça o que puder para servir a todos.
Ame a Deus, ame e demonstre seu amor a seu próximo, família e irmãos, isso sempre será, em todo o tempo, refrigério ao seu coração.

O Senhor nos ensina em todo o tempo. Que possamos aprender e viver seus ensinamentos.

Ana Cléa


Um comentário:

  1. Estamos precisando mesmo de gente como você... que escreva coisa boa... que escreva de acordo com a palavra!
    Continue...

    ResponderExcluir