Rádio Louvação

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONFIAR – Salmo 91

Gostaria de compartilhar com meus queridos irmãos algo que o Senhor falou ao meu coração hoje, dia 11 de fevereiro.


Durante esta noite, tive um sonho. Sonhei que estava no meio de uma floresta com um grupo de pessoas desconhecidas. Cada vez aparecia um bicho horrível para nos devorar, e assim, as pessoas iam sendo devoradas e destruídas uma a uma.

Eu corria desesperada de um lado para outro e não achava um local ou momento de onde pudesse ter paz e segurança. Apenas via as pessoas sendo devoradas e corria desesperada. Acordei do sonho deste modo.

Orei e jejuei pela manha e pedi ao Senhor livramento. Após ter lido o salmo 27 o Espírito Santo trouxe a minha mente o salmo 91 e veio uma grande vontade ao meu coração de ser este salmo. Li.

O salmo 91 e maravilhoso, não leio muito ele mas e tremendo. Lendo esta manha aprendi que devemos amar ao Senhor de coração pois Ele diz - porque a mim se apegou com amor eu o livrarei.

Mas a grande lição que o Senhor me ensinou, e creio que por isso permitiu que eu tivesse aquele sonho onde corria desesperada de monstros ferozes, é que eu tenho que fazer dEle o meu refúgio. Olhe o que diz o v. 3 - meu refúgio e esconderijo é o Senhor meu Deus, em quem confio. E o v.9 - O Senhor é o meu refúgio.

 Terminei o sonho desesperada porque não tinha onde me esconder e estar segura, o Senhor, então, falou ao meu coração que de verdade, na realidade do nosso dia a dia, Ele e o meu esconderijo onde posso me esconder e estar segura. Ele trouxe a minha memória a lembrança de quando eu era criança e estava com medo ou aprontava alguma e então corria para me esconder atrás do meu pai ou da minha mãe. Você com certeza já viu uma criança pequena quando esta com medo ou apronta alguma e então corre para se esconder atrás do pai ou da mãe, quando vemos esta cena ficamos as vezes com vontade de dar uns cascudos pois pensamos que espertinha! Mas o Senhor, me trazendo a memória esta lembrança, disse-me que é esta esperteza e sentimento que devemos ter com relação a Ele. Na vida enfrentamos as vezes situações ou monstros que nos causam medo ou nos deixam angustiados ou sem esperança e ate mesmo apavorados, nesta situação, devemos fazer do Senhor nosso real refúgio. Vejo o perigo e opa! Saio correndo para traz do meu Pai, sabendo que Ele me protegera de quem quer que seja e o meu coração terá paz.

Através deste sonho e da ministracao do Senhor ao meu coração através do salmo 91, aprendi isso, hoje. Eu já tinha este conhecimento, já havia aprendido isto, mas o aprendizado estava apenas no meu entendimento. Hoje pude sentir isso de verdade, saber que em situação de perigo, quando percebo a resistência do inimigo, posso lembrar que o meu Pai esta lá, e pela fé, correr para Ele, sabendo que Ele me esconderá e protegerá.

O Senhor tem me ensinado desta forma nos últimos dias. Outro dia o Espírito Santo falou ao meu coração através da passagem em que Jesus diz que nos deu autoridade para repreender o mau e o inimigo. Como na situação anterior, eu já havia aprendido isso, mas o Senhor abriu o meu coração e eu pude receber pela fé a autoridade que o Senhor me concedeu, e ver que se Ele me delegou esta autoridade eu a tenho e posso andar nela.

Sei que este texto é grande, mas compartilho para nos alegrarmos em saber que o Senhor nos ensina. Que estas verdades possam abençoar você também e que o Senhor possa abrir o nosso coração a cada dia, não só o nosso entendimento, para recebermos e vivermos nas suas bênçãos.


Ana Cléa C Conceição

Um comentário:

  1. Que Refúgio poderoso e consolador é o Senhor!
    Nem mesmo os "monstros ferozes" da vida podem desfazer a alegria divina que experimentamos em Cristo Jesus.
    Muito bom!
    Gostei desse testemunho. Gostei da iniciativa.
    Gostei de saber que há mais um espaço na internet para a glória do Senhor.
    Parabéns!
    Pr. Adriano Machado.

    ResponderExcluir