Rádio Louvação

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O OURO

Compartilho um trecho do livro que estou lendo, ele nos faz pensar.
O ouro refinado é flexível, isento de corrosão ou de outras substâncias.
Somente quando o ouro é misturado a outros metais como cobre, níquel e por aí vai, é que ele se torna duro. Quanto maior a percentagem de metais estranhos, mais duro o ouro se torna.
Inversamente, quanto menor a percentagem metais estranhos, mais macio e mais flexível ele é.
Um coração puro é como o ouro puro – macio, suave e flexível.
Para refinar o ouro é preciso tritura-lo, misturá-lo a um solvente e submetê-lo a altas temperaturas. Neste processo as impurezas subirão para a superfície e o ouro, que é mais pesado, ficará no fundo, então, a sujeira e as impurezas são removidas, produzindo um metal mais puro.
A Palavra do Senhor nos diz:
Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição. Isaías 48.10.
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. I Pedro 1.6-7.
Podemos ser refinados com aflições, provações e tribulações.
Como não é nada agradável para nós pensarmos nisso!
As provações são o calor que separa as impurezas da nossa vida, como a falta de perdão, as disputas, a amargura e tantas outras. Sob o calor das provações as impurezas sobem a tona.
Você não pode ver as impurezas do ouro antes dele ser colocado no fogo, mas isso não significa que elas não estejam ali.
Quando o fogo das provações nos atingem, as impurezas que existem em nós vem à tona, são manifestas para nós mesmos.
Antes, para nós, elas estavam escondidas, desapercebidas, embora sempre estivessem visíveis aos olhos do nosso Deus.
É bem possível que em nossa caminhada cristã seremos provados pelo Senhor. É possível que também precisemos ser, por Ele, disciplinados. Que o nosso querido Mestre ajude a cada um de nós a passarmos por estes momentos sem nos afastarmos dEle e sim nos achegarmos mais e mais.
Nos momentos de aflições ficamos mais frágeis e precisamos então, ficar mais atentos. O inimigo das nossas almas pode aproveitar estes momentos para investir contra nós com suas tentações.
Com Jesus no deserto foi assim. Ele esperou o momento em que Jesus estava fisicamente mais frágil para investir contra Ele com suas tentações.
Em nossos momentos de fraqueza e fragilidade, ele pode lançar suas setas de pensamentos e sentimentos ruins, por isso nos apeguemos com todas as forças em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele é o nosso Sumo Sacerdote, aquele que conhece as nossas fraquezas, aquele que nos ama e por isso pode, perfeitamente, compadecer-se das nossas fraquezas e nos socorrer nos momentos oportunos.
Graças ao nosso Deus por Jesus.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário