Rádio Louvação

domingo, 19 de fevereiro de 2012

JOSÉ

José era um jovem que recebeu de Deus a promessa de que seria um grande governante. Ele não assumiu imediatamente esta posição, antes, foi preparado por Deus para assumi-la.

Ao invés de se tornar senhor, primeiro José se tornou um escravo, vendido por seus próprios irmãos.

Penso que ele deve ter ficado confuso. Em vez de uma posição honrada, de poder, primeiramente a escravidão, exatamente o oposto das promessas de Deus, más tudo isso teve um propósito, preparar o coração de José.

José serviu como escravo, no Egito, cerca de doze anos. Doze anos longe de sua família, sem esperança de voltar, sem esperança de liberdade. Más apesar de tudo isso José serviu com dedicação e honra.

Sempre medito nesta postura dos servos do Senhor. Mesmo quando eram levados escravos e tinham de servir a reis e senhores pagãos e cruéis, o faziam com honra e fidelidade, independentemente das atitudes de seu senhor! E Deus os abençoava.

Creio que esta é uma grande lição para nós.

Por servir com dedicação, José conquistou o coração de seu senhor Potifar, assumindo a administração de seus bens e de sua casa, passando a gozar de uma excelente posição. Neste momento, algo acontece. José é acusado de traição pela mulher de Potifar e é jogado na prisão.

Da tranquilidade da casa de Potifar a prisão, por mais ou menos dois anos.

Provavelmente mais uma vez José ficou confuso. Com certeza ele teve dúvidas, com certeza o desânimo o rondou, com certeza o desespero o tentou más ele conseguiu permanecer reto diante do Senhor, vivendo cada situação sem rebeldia.

Esse foi um período onde o Senhor trabalhou e moldou o caráter de José. Ao final, sendo já o primeiro homem em poder, depois de faraó, sobre o Egito, ele declara a seus irmãos que o traíram:“Deus me enviou adiante de vós para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus” (Gn. 45.5-8).

Quem enviou José? Seus irmãos, o diabo ou Deus?

Muitos caem na armadilha de pensar:

“ Se não fosse pela minha mulher, minha vida seria diferente”.

“Se o pastor não tivesse reprimido meu dom, eu estaria cumprindo meu ministério”.

Não culpemos os outros, olhemos para dentro de nós mesmos e busquemos ao Senhor para entender o seu trabalhar em nossas vidas e aprender o que precisamos aprender.

Absolutamente nenhum homem, mulher, criança, líder ou demônio pode jamais tirar você da vontade de Deus! Ninguém a não ser Deus tem o seu destino nas mãos. Se você tomar posse desta verdade, ela o libertará.

Somente o Senhor tem o controle. Permaneça submisso a Deus; resista ao diabo e ele fugirá de você. Fique firme, pois com certeza as promessas do Senhor se concretizarão em sua vida.

José poderia ter sucumbido a tentação da amargura, mas permaneceu firme no Senhor e então foi sendo moldado por Deus e aprendeu que a autoridade nos é dada para servir. Então, após tudo isso, desfrutou de todas as bênçãos que o Senhor lhe havia prometido.

Para José houve um processo.

Para nós também existe um processo.

Que tudo possa nos levar para mais perto do nosso Senhor.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário