Rádio Louvação

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MURMURAÇÃO

Na semana que passou fui a Concórdia com minha cunhada Sara e com minha irmã Lígia. Enquanto fazíamos um lanche comentei com elas, num tom de preguiça, que ainda teríamos de ir trocar um tênis que havíamos dado de presente para a mamãe e que ela não havia gostado, detalhe, pela terceira vez!

Quando chegamos ao carro, percebi que havia deixado os faróis ligados e que a bateria havia descarregado.

Que coisa mais incomoda de acontecer!

A Sara conseguiu o endereço de uma mecânica e fomos todas para lá, acompanhadas dos nossos pimpolhos Daniel e Davi.

Um calor! Era quase meio dia.

No caminho, a Lígia brincou: “É Ana, Deus não gostou de ficarmos falando de ter de trocar o tênis da dona Lídia e por isso nos demos mal”. E todas: “hahahahahah”. Então respondi: “É verdade, neste tempo já teríamos trocado o tênis e já estaríamos indo para casa, agora estamos aqui, caminhando neste sol”!

Enquanto falávamos e ríamos começamos a pensar em como muitas vezes reclamamos por qualquer coisa. Achamos difícil, chato ter de fazer determinada coisa, quando não estamos com vontade ou não estava nos nossos planos, por mais simples que seja e então, algumas vezes, temos que enfrentar algo mais difícil para aprender a não reclamar.

Com o povo de Deus no deserto aconteceu algo parecido. Enquanto caminhavam algumas dificuldades foram surgindo pelo caminho, as quais, com boa vontade e fé no Senhor, facilmente seriam superadas, más ao invés desta disposição de espírito o povo começou a reclamar, a achar muito difícil, pesado, então, o Senhor foi permitindo situações mais e mais difíceis para que eles pudessem aprender a agir diferente, com boa vontade e gratidão.

Nossa tendência, como bem disse a Sara naquele dia, é reclamar e achar difícil qualquer situação que não seja para nós motivo de euforia e satisfação, ou que exija que saiamos do nosso comodismo, então reclamamos, então achamos difícil, então murmuramos ao invés de por a mão na massa e agradecer a Deus pelo monte de bênçãos que Ele tem derramado sobre nossas vidas. Reclamamos de ter que levantar cedo para trabalhar por estar cansado ao invés de agradecer ao Senhor por ter um trabalho, por ter o sustento.

Que o Senhor nos ajude a agir diferente, nas mínimas coisas, para não precisarmos ser disciplinados.

Que possamos fazer tudo diligentemente, sem murmuração, sem má vontade, mas dando sempre graças a Deus.

Amém.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário