Eclesiastes 9.10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, fazes conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Este versículo é bem interessante porque fala de "tudo quanto te vier a mão para fazer", não de "tudo quanto você quiser fazer", ou "tudo quanto você se esforçar para fazer", ou "tudo quanto você planejar fazer".
Muitas vezes o que buscamos, queremos ou planejamos fazer, mesmo sendo algo correto, pode não ser a vontade de Deus, agora, "tudo quanto te vier a mão" mostra algo que não vem só da vontade humana más algo confiado a nós, colocado a nossa frente, colocado em nossas mãos, sob nossa incumbência, por Deus, para que o façamos, e sendo assim, devemos fazer conforme todas as forças que possuirmos.
Davi já estava com tudo certo e planejado para iniciar a construção do templo para Deus. Ele tinha a melhor das intenções. Queria construir um lugar grande e belo para que o Senhor pudesse ser adorado más foi surpreendido pelo profeta que, a mando do Senhor falou a Davi: "Acaso pedi para você que construísse um templo para Mim? Acaso Eu falei que queria isso?
A intenção de Davi era muito boa más Deus não tinha colocado tal tarefa em suas mãos. Não seria ele nem seria no seu tempo que tudo aconteceria. Deus colocaria nas mãos de Salomão, filho de Davi, tal obra.
Devemos buscar a sabedoria de Deus para que possamos discernir o que é simplesmente a nossa vontade daquilo que Ele quer confiar a nós.
O que for somente da nossa vontade poderá ser bem realizado e sucedido más não terá o poder de Deus, a vida que Deus traz, os frutos almejados; não nos dará a segurança, a ousadia e o poder necessários.
O que o Senhor confia a nós é diferente. Ele incumbe e estará conosco, não contaremos apenas com nossas próprias forças. Ele nos capacita com seu poder, ousadia, segurança e veremos frutos sendo gerados.
Por isso, melhor do que fazer a nossa vontade, mesmo que seja boa, mesmo que seja para o Senhor, é fazer aquilo que Ele quer que façamos, porque com certeza seremos bem sucedidos.
Moisés tinha este entendimento por isso disse ao Senhor: "Senhor, se Tu não fores conosco, não nos faça sair daqui".
Nosso pensamento deve ser: "Senhor, se Tu não estiver conosco, não queremos ir a lugar algum, se não for da Tua vontade, não queremos fazer coisa alguma".
Se for somente a nossa vontade, deixemos de lado.
Se for a vontade do Senhor, façamos com todas as forças, enquanto temos a oportunidade.
Ana Cléa
Nenhum comentário:
Postar um comentário