Rádio Louvação

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOMENTE PELOS MEUS ERROS

Romanos 14.12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


Naturalmente temos a tendência de focarmos mais as falhas dos outros do que as nossas próprias falhas. Isso é uma realidade. Os deslizes, os pecados, os erros dos outros sempre parecem chamar mais a nossa atenção do que os nossos próprios, más Deus não quer que seja assim.


Quanto a erros preciso me preocupar mais comigo mesma, olhar mais para mim.


Quanto a erros cometidos por outros preciso agir com misericórdia. Mesmo não concordando, mesmo ficando indignada muitas vezes, minha atitude deve ser de oração e esperança de que Deus venha conduzir ao arrependimento e reestabelecer o infrator.


Essa é a instrução da Palavra de Deus.
O que temos a dificuldade de enxergar é que muitas vezes o erro dos outros nos levam a produzir os nossos próprios erros e precisamos estar atentos quanto a isso.


Esta tarde o Espírito Santo tocou o meu coração quanto a esse problema.


Em toda e qualquer situação devo colocar o meu coração diante do Senhor e analisar se ele está limpo, correto.
Devo me questionar:
Diante da situação X, como está o meu coração perante o Senhor?
Diante da situação Y, como está o meu coração perante o Senhor?

É para isso que devemos atentar. É quanto a isso que devemos nos preocupar. Não que devamos fechar os olhos para o que acontece a nossa volta, não, claro que não! Devemos analisar a situaçõe e fazer a nossa parte para que tudo esteja de acordo com a vontade do Senhor, mas antes de tudo precisamos cuidar do nosso coração diante de Deus!

Nunca devemos esquecer que, diante de Deus, o erro do outro não justifica o meu.

Quando estivermos face a face com o Senhor, quando tivermos que prestar contas a Ele, é pelos nossos atos que prestaremos conta e não pelos dos outros.

É isso que diz a passagem acima. Cada um prestará contas de si mesmo, e não de outro, a Deus.

Não poderemos dizer fulano fez isso ou aquilo por isso agi assim, isso não será desculpa.

Que o Senhor nos ajude a nunca esquecer isso.

Eu darei conta de mim mesma, por isso, preciso cuidar para que o erro do outro não me conduza, também, ao erro.

Amém.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário