Rádio Louvação

terça-feira, 17 de maio de 2011

MUITO MAIS HONRA

"...Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha" (I Co.12.24b).
Na última sexta-feira tive o privilégio de participar de um evento onde o povo de Deus se reuniu para louvar ao Senhor e anunciar a sua Palavra para as pessoas.
Algumas falhas técnicas ocorreram, como normalmente acontece (pessoalmente eu desafinei um bocado em uma canção que canto a muito tempo e que normalmente isso não acontece), mas pude sentir a presença de Deus do início (apartir do momento em que o povo de Deus teve posse da palavra) ao fim.
Foi muito legal, no meio da cidade, onde as pessoas se reúnem para festas que nada tem a ver com Jesus, poder estar exaltando ao nosso Rei. Sei que no mundo espiritual isso foi tremendo.
Outra coisa também muito legal foi ouvir a ministração sobre a unidade no Corpo de Cristo através de irmãos de longe, que não nos conheciam. Sei também que isso foi preparado pelo Senhor.
Mas quero compartilhar algo que ficou claro para mim do início ao fim.
A importância da intercessão e das pessoas que estão por trás, aquelas que não aparecem.
Muitas pessoas com certeza estiveram intercedendo. Particularmente sei de três mulheres, além do meu marido, que guerrearam em oração para que o nome do nosso Senhor fosse exaltado. Estas pessoas, além de outras que eu não sei, mas o Senhor sabe, oraram antes, durante (literalmente) e também depois (agradecendo).
As pessoas que estiveram lá ministrando foram vistas e consequentemente reconhecidas e admiradas.
As pessoas que estiveram apenas intercedendo não foram vistas e consequentemente não foram reconhecidas nem admiradas (salvo por aqueles poucos que souberam do seu trabalho).
Humanamente nossa inclinação é pensar que o que está aparecendo é o que está sendo mais usado por Deus.
Humanamente nossa inclinação é dar mais valor e admirar o que é visto, o que é aparente.
O padrão de Deus é diferente.
No texto acima Deus está dizendo que dá muito maior honra aquilo que, diante do padrão do homem, menor honra tem.
Por isso quero deixar aqui a minha gratidão ao meu esposo e a estas mulheres de Deus, minha mãe Lídia e minhas queridas irmãs em Cristo, Efigênia e Marli, e também a tantos outros que oraram diligentemente a Deus em favor deste evento.
Eles não apareceram. Muitos nem estiveram lá, más sei que foram tão ou mais importantes quanto os que foram vistos.
Creio que toda vitória é conquistada primeiramente nas regiões celestiais e são estas pessoas, que muitas vezes não estão lá na frente, mas que estão com os joelhos no chão, as principais responsáveis por ela.
Que a cada dia o Corpo de Cristo aprenda a dar mais valor a estas pessoas preciosas que, através da oração, constroem o alicerce, a sustentação de todo trabalho vitorioso.
Sei que todos oramos, com certeza, mas quero honrar aqui, através desta mensagem, aqueles que muitas vezes não são vistos, nem notados, mas que estão lá, por amor, orando para que o trabalho daqueles que estão sendo vistos seja bem sucedido e a obra de Deus seja vitoriosa.
Também louvo a Deus pelos irmãos que fizerem parte deste dia, estando lá, cantando e se alegrando na presença do Senhor.
Todos somos importantes.
Se faltar uma parte as outras não terão como funcionar!
Se você é um desses guerreiros que não são tão vistos, alegre-se!
Você, com toda a certeza, é muiiiiiiiiiiiiiito bem visto pelo Senhor, e por Ele, muiiiiiiiiiiiiiito mais honrado.
Aleluia!
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário