Rádio Louvação

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SENDO PREPARADOS PELO SENHOR

- Por ter recebido a humilhação e a disciplina, em silêncio e obediência, por ter honrado a decisão da liderança sem murmuração, te levantarei, assim como em Mateus 20.28 que diz: "Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos..."


Esse trecho do testemunho do líder do grupo de louvor Filhos do Homem, o irmão Cris, é um ensinamento tremendo a todos nós filhos de Deus.
Ele conta que foi muito trabalhado por Deus através da liderança de sua igreja, sendo colocado de lado e muitas vezes até humilhado em seu orgulho, mas ao final, após ter respondido a tudo com humildade e obediência, sem nenhum sentimento de mágoa ou rancor em seu coração, ele ouviu do Senhor as palavras acima.
Que ensinamento para nós!
Que lição para nossa natureza orgulhosa e rebelde!
Deus nos prova. Deus nos prepara através de muitas situações e precisamos ter este discernimento, precisamos ter este entendimento, senão deixaremos de aprender o que o Senhor quer nos ensinar e passaremos a nossa vida cristã nos debatendo, lutando contra os outros, com sentimentos anti bíblicos em nossos corações.
Precisamos entender, de uma vez por todas, que o nosso Deus está no controle de nossas vidas. A vida daquele que é filho de Deus não é guiada por circunstâncias nem por vontade ou decisão humanas e sim por Ele, por Deus! Se algumas vezes passamos por situações que não são agradáveis ao nosso eu, como humilhações, ser deixado de lado, ser contrariado em nossa vontade, ser colocado para baixo é porque nosso Deus está permitindo, e isso com o propósito de nos moldar, de nos ensinar na prática a sua Palavra, de nos dar a chance de percebermos o quanto já estamos sendo capazes de viver aquilo que temos ouvido, lido e muitas vezes até ensinado a outros.
Quantas situações Deus permitiu na vida de José antes de colocá-lo no alto posto em que colocou?
Como José teria se perdido na vaidade, orgulho e soberba se Deus não o tivesse moldado antes?
O mesmo vemos na vida do irmão Cris, mencionado acima. Ele tinha todo o gás para fazer a obra de Deus más o Senhor trabalhou no seu eu por muito tempo antes de confiar a ele o ministério que ele tem hoje. Ensinou a ser humilde e a se submeter as autoridades, obedecer sem murmurar, sem falar mal, sem pecar.
Ele poderia simplesmente ter assumido o posto de vítima, de mal compreendido, de desprezado. Poderia ter deixado que a amargura nascesse em seu coração e criasse raízes, contaminando sua vida cristã e a de muitos outros mas, ao contrário, compreendeu que o Senhor estava no controle e que aquilo que Ele quisesse fazer através de sua vida ninguém poderia impedir.
Diante da contrariedade foi humilde e procurou por em prática a Palavra de Deus. Por isso ouviu que havia sido fiel e que poderia, então, estar exercendo o papel que Deus havia preparado.
Nosso homem natural é rebelde, não gosta de ser contrariado e tem a tendência de reagir sempre mal a qualquer contrariedade. O Senhor as vezes permite situações onde nosso orgulho e vaidade são postos a prova para nos ensinar a sermos humildes e confiarmos nEle.
Se em algum momento em sua vida você passar por situações semelhantes, encare como uma oportunidade de por em prática aquilo que Jesus ensinou.
Jesus era e é o maior, e, ao viver tais situações, foi humilde, perdoou, não murmurou e foi misericordioso com seus ofensores, obedeceu a Palavra de Deus.
E nós? Nós muitas vezes, mesmo sendo tão pequenos, agimos como se fossemos os tais, ninguém pode nos contrariar, más devemos lutar para seguir o exemplo de Jesus.
Não escrevo esta mensagem como uma lição a quem a lê.
Escrevo, na verdade, com temor em meu coração, pois sei que preciso também viver em minha vida estas verdades.
Que o Senhor ajude a cada um de nós a agirmos conforme seu ensinamento, em qualquer situação.
Que Ele ajude a cada um de nós a sermos humildes, obedientes e submissos, sempre que necessário.
Em nome de Jesus.
Amém.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário