Acaso a destreza com que tangemos nossos instrumentos pode impressionar a Deus?
Acaso a afinação e a beleza da nossa voz pode impressionar ao Criador de todas as coisas?
Acaso a eloquência com que falamos ou pregamos pode provocar no Senhor alguma admiração?
Não!
A resposta a todas estas perguntas é não!
Nossas habilidades e nossos talentos não são capazes de impressionar a Deus. De forma alguma! Podemos sim, nos dedicar em ser habilidosos em algumas coisas, más sempre conscientes de que estas habilidades, por si só, não valem nem significam nada diante de Deus. O que o nosso Senhor procura, o que O agrada, o que toca o seu coração são os “verdadeiros adoradores”, pessoas que estão com o coração cheio de amor e temos por Ele.
Capacidade, habilidade e talento humano só terão valor, só serão aceitos por Deus se estiverem fundamentados no amor e temor. A matemática dos céus é diferente da nossa!
Lembra da passagem da viúva que ofertou duas moedinhas e do homem que ofertou uma grande quantia em dinheiro? Quem deu mais aos olhos de Deus? Foi a que deu menos aos olhos humanos. Isso nos mostra que o que importa para Deus é o nosso coração, a motivação, a intenção com que fazemos as coisas.
Tudo o que for feito alicerçado no amor, temor, obediência e confiança será recebido por Deus e o que não for, por mais belo, por mais valioso, por mais talentoso que for aos olhos humanos nada significará diante de Deus.
Ana Cléa
Nenhum comentário:
Postar um comentário