Rádio Louvação

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOSSA ESPERANÇA É REAL!

I Coríntios 15.19: Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.


Paulo faz esta declaração em sua carta aos coríntios porque alguns falsos mestres estavam tentando introduzir na igreja a ideia de que a ressurreição dos mortos era uma fábula, não existia.
Como Paulo bem falou, se não existe a ressurreição dos mortos, por que nos expomos e nos sujeitamos a tantas perseguições e perigos em nome de Cristo ao longo dos séculos? Se a ressurreição dos mortos não existe, por que nos empenhamos tanto em anunciar a salvação pela fé em Cristo Jesus? Se a ressurreição dos mortos não existe, por que trocamos este mundo pelo Reino de Deus?
Por que? Porque existe algo melhor. Existe algo maior.
Se não fosse assim, disse Paulo, não estaríamos trabalhando arduamente em favor do Reino de Deus. Se não fosse assim eu seria o primeiro a dizer a vocês, comamos e bebamos porque amanhã morreremos, vamos fazer o que nos der na telha, vamos aproveitar e fazer o que a nossa vontade mandar pois um dia vamos morrer e não teremos que prestar contas a ninguém, simplesmente tudo acabará.
Más saiba, este é um grande engano de Satanás!
Jesus morreu e ressuscitou, mostrou que a ressurreição dos mortos é real.
Esta verdade é motivo de exultação, esperança e alegria para todos aqueles que entregam suas vidas a Cristo. Um dia estaremos com Ele. Mesmo que experimentemos a morte, Ele nos trará de volta. Os prazeres deste mundo não são nada diante daquilo que Ele tem preparado para nós.
Más e você?
Sua esperança, suas expectativas se limitam apenas a esta vida?
Se sua resposta for sim, você será, como disse Paulo, o mais infeliz dos homens. Além disso, você deixará de se preparar para o dia em se encontrará com Jesus.
A Palavra de Deus diz:
I Coríntios 15.52: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta os mortos ressuscitarão incorruptíveis."
I Tessalonicenses 4.16-17: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor."
Apocalipse 20.11-15: "Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da vida foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as sua obras, conforme o que se achava escrito nos livros. E foram julgados, um por um. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."
I Pedro 4.5: "Todos hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos."
Como vimos, a ressurreição existe.
Se você segue a Cristo isto é motivo de alegria e celebração.
Se você ainda não havia pensado nisso, ou tinha sua esperança depositava apenas a esta vida, fica o alerta.
Um dia, todos compareceremos perante o tribunal de Cristo. Os mortos ressuscitarão e juntamente com os que estiverem vivos, darão conta de suas vidas a Deus. Aqueles que andaram com o Senhor receberão a vida eterna e os que não andaram, a condenação eterna.
Não somos os mais infelizes dos homens.
Na verdade, somos os mais felizes de todos os homens!
Nossa esperança é real e verdadeira.
Um dia, veremos Jesus, face a face.
Glória a Deus!

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário