Rádio Louvação

quinta-feira, 8 de março de 2012

TU ME AMAS?


Jesus, em uma de suas últimas conversas com Pedro, por três vezes, lhe perguntou: “Pedro, tu me amas”?

Por que Jesus faz esta pergunta a Pedro? Porque Jesus sabia que só o amor, o amor verdadeiro faria com que Pedro permanecesse fiel a Ele.

Essa é uma verdade que não mudou no decorrer dos tempos. Somente o amor nos fará andar com Jesus, nos caminhos de Deus.

Muitas coisas podem até nos segurar por algum tempo, religiosidade, interesse, aparência, o querer agradar alguém, más logo tudo isso não será suficiente para nos manter nos caminhos do Senhor.

É por isso que Jesus diz, em João 14.15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” e em João 15.14: “Vocês são meus amigos se fazeis o que eu vos mando”.

Jesus sabe que só guardaremos os seus mandamentos, só faremos o que Ele manda, se o amarmos. Não existe outro poder capaz de nos manter juntos a Jesus, a não ser o amor.

Quando amamos algo ou alguém, nos dedicamos, nos empenhamos, temos prazer e alegria e com o nosso Senhor não é diferente, se não houver amor verdadeiro da nossa parte para com Ele, tudo será um fardo, não teremos vontade de busca-lo, de aprender sobre Ele ou de querer agradá-lo.

A igreja será um fardo.

O segredo para andar com Jesus, de querer conhecê-lo, agradá-lo, seguir após Ele, amar a igreja, o amor.

Se você tem vivido distante de Jesus saiba que em seu coração está faltando amor, amor verdadeiro por Ele, pois no amor há interesse, no amor há alegria, no amor há prazer, no amor há dedicação.

A mesma pergunta feita a Pedro continua ecoando pelos séculos, _____________, tu me amas?

Se me ama, segue-me.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário