Rádio Louvação

terça-feira, 27 de março de 2012

SUPERABUNDANDE GRAÇA

Compartilho, mais uma vez, uma meditação escrita pela minha irmã Kátia.
Quando a li, logo lembrei do pastor Adriano, que tanto ensina sobre este tema. Uma bênção.

Jo 1:16 - E todos nós recebemos também da Sua plenitude (superabundante) graça sobre graça (favor, presente, dom ou boa vontade).
Ef 2:8 – Por meio da fé sois salvos e isso não vem de vós; é dom de Deus.
II Ts 2:16 - E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança.

Em outras palavras, é Deus conosco pleno de amor!
A Palavra afirma que a graça que recebemos vem plena, transbordante, sem limites ou restrições, por ela somos salvos, amados, consolados e temos boa esperança.
Quando compreendemos isso, somos libertos do fardo da culpa, do medo de sermos rejeitados e desamparados por Deus, carga essa que muitas vezes acompanha o crente durante toda a sua caminhada, tornando o processo árduo e penoso, fazendo com que a alegria da salvação acabe sufocada por tamanho peso.
É somente Deus que nos capacita a permanecermos, é Ele, e somente Ele que pelo Seu poder nos faz andar em novidade de vida (Rm 6;4).
Nada pode nos separar do Seu amor (Rm 8:39), e isso é graça.
Precisamos compreender que graça não depende em nada daquele que a recebe e sim de quem a oferece.
Por exemplo, uma mãe está cheia (plena) de amor pelo seu filho, e esse amor ela oferece gratuitamente (pois é inerente a ela), cabe ao filho desfrutar da plenitude (totalidade) desse amor, sendo então por ele cuidado, alimentado, protegido, ensinado e até mesmo exortado quando necessário.
Muito mais é o Senhor para conosco e nós devemos nos permitir, como filhos de Deus que somos, desfrutarmos dessa graça.
O apóstolo João, dentre todos os outros, parece ter sido quem mais entendeu essa questão da graça, pois ele fala a respeito de si mesmo como o discípulo a quem Jesus amava. Ele compreendeu a graça, ele sabia que era amado pelo Mestre.
E nós, quem devemos declarar que somos?
Amados do senhor. Que glória!!!
É essa verdade que quebra cadeias, que rompe com aquela idéia de que temos que ser super crentes, como se a nossa salvação dependesse de nós.
Não estou querendo dizer, com isso, que devemos ficar de braços cruzados, vivendo a vida como antes de aceitarmos a graça salvadora de Deus, claro que não!
O que quero mostrar é que tudo o que fizermos, a partir dessa aceitação, é uma resposta de amor e gratidão pelo que o nosso Senhor realizou primeiro, por isso não temos mais prazer no pecado, não conseguimos viver sem ter comunhão com o nosso Pai, sem estar buscando a Sua vontade.
Entendendo e vivendo nessa verdade, nossa caminhada se torna doce.
Kátia Adriana

Que essa linda meditação, e grande verdade, abençoe a todos.
Ana Cléa

2 comentários:

  1. Aleluia!!! è muito bom sentir esse amor.
    Deus abençoe, continue escrevendo essas mensagens lindas e edificantes, que Deus lhe use cada dia mais.
    Beijos minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Estou sentindo falta de suas postagens.
      Beijos.

      Excluir