Rádio Louvação

domingo, 18 de março de 2012

QUEDA

Compartilho com todos uma meditação feita por minha irmã Kátia, que ela me enviou esta semana.


Pr. 16:18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.


Sl. 19:13: Da soberba guarda o teu servo, para que não assenhorie de mim. Entao serei sincero e ficarei livre de grande trasngressão.


Pr. 29:23: A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentara o humilde de espirito.


Soberba: orgulho(manifestacão do alto apreço ou conceito em que alguém tem de si mesmo), arrogância, sobranceria.


Altivez: manifestacão do orgulho ofendido, arrogância.


Quantas vezes vemos cristãos caídos, distantes da Igreja, afastados da comunhão com o Pai e oramos para que Deus, em Sua infinita misericórdia, estenda Suas mãos e levante aquele que está caído, más o motivo pelo qual o crente cai muitas vezes passa desapercebido até mesmo por aquele que levou o tombo.

A Palavra nos esclarece qual pode ser a razão dessa queda e dá nome a ela, é a soberba, o orgulho, a altivez de espirito que de repente passa uma rasteira e faz com que o crente se arrebente todo no chão.

É preciso vigiar, pois qualquer sentimento ruim em relacão a um irmão, ou sentimentos de inferioridade, de disputa, ciúme, insatisfação são sinais de alerta de que há soberba escondida em nosso coração.

Um dos sinónimos da soberba é a sobranceria, que nada mais é do que aquela cara fechada, carrancuda de quem não está satisfeito com algo porque não está de acordo com a sua vontade.

A murmuracão também é outro sintoma da soberba, pois quem murmura na verdade pensa que faria melhor se estivesse no lugar daquele que fez, se colocando em uma posicão de superioridade.

Devemos prestar bastante atenção, pois o que abate o homem não é o inimigo, mas sim a soberba, o orgulho, pois são eles que, conforme dizem as escrituras, precedem a queda.

Que Deus em Seu amor nos conduza e abra constantemente o nosso entendimento para que não andemos cegos nem atemorizados achando que o inimigo tem poder de derrubar aqueles que são do Senhor.

Que o nosso Pai todo Poderoso nos ajude a termos um coracão sincero, sem soberba, para que ela não nos domine e assim sejamos livres de toda transgressão em nome de Jesus.

Kátia


De fato esse assunto é muito sério. Oremos, vigiemos e nos coloquemos na dependência do nosso Senhor para que não venhamos a sucumbir diante da soberba.

Ajuda-nos Senhor Jesus.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário