Rádio Louvação

terça-feira, 20 de março de 2012

AS PORTAS DO INFERNO

Mateus 16.18b: “... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

Esta semana a Kátia me enviou um email onde citou este versículo. Da forma como ela colocou, comecei a pensar em sua profundidade.
Sempre que lia esta declaração de Jesus pensava: “nossa, que legal, as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja”, isso realmente é verdade, más comecei a pensar em tantos escândalos e derrotas, tanto mau testemunho e fraqueza as vezes emanados da igreja (ministérios) e entendi que o poder das trevas não é detido, não é derrotado pela igreja em si más sim pelo fundamento que é Cristo!
A Igreja deve estar edificada em Cristo, o Filho de Deus, e por estar edificada em Cristo, as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Quando estiver, mesmo que sutilmente, alicerçada em homens, ministérios, conhecimento, milagres ou qualquer outra coisa o inferno poderá levar vantagem sim!
Sobre a igreja de Jesus, aquela alicerçada nEle, aquela que segue após Ele, o inferno não prevalecerá, jamais.
Devemos sondar nossos corações, propósitos, ministérios e por aí vai para ver se realmente é sobre Cristo que estamos edificados ou edificando.
Que o Espírito Santo de Deus ilumine a igreja em toda a face da terra, que Ele nos faça enxergar que o nosso poder, a nossa proteção, a nossa vitória está em estarmos alicerçados em Cristo. Quando Cristo for o alicerce, quando Cristo for o propósito, quando Cristo for a motivação, quando Cristo for a intenção poderemos declarar, com autoridade: “e as portas do inferno não prevalecerão”!
Aleluia!
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário