Esta semana estive meditando em como temos a facilidade, humanamente falando, em transformar coisas pequenas, bobas, em grandes e perigosas. Lembrei-me do ditado: “um copo d'água vira, ou pode virar, uma tempestade”, e é bem verdade.
Como a nossa natureza tende à um lado oposto ao que Deus ensina para nós!
Diante da menor contrariedade nossa tendência é reagir. Reagir protestando, reagir espalhando, reagir se amargurando, se entristecendo ou se decepcionando.
Deus nos instrui a agir totalmente diferente. Diante de uma falta devemos procurar compreender, ter misericórdia, perdoar e seguir em frente, com o coração limpo. Limpo de sentimentos ruins.
Devemos lutar, na dependência do Senhor, para nos livrarmos de todos os “copos d'água” que surgem em nosso meio, família, trabalho, igreja.
Devemos despejá-los fora e não deixar que venham a se transformar em tempestades.
A Palavra de Deus nos adverte sobre as raposinhas que destroem a vinha. Não são as raposonas más as raposinhas, as pequenininhas.
Muitas vezes deixamos coisas pequenas crescer e se transformar em grandes. Se não conseguimos nos desvencilhar das pequenas, antes as deixamos se tornarem grandes, como depois nos desvencilharemos das grandes?
Creio que Deus não se agrada de ver o seu povo “criando caso” por pequenas coisas, enquanto milhões de pessoas sofrem de formas tão terríveis nesta terra e por coisas realmente grandes.
Oro para que Jesus atraia nosso coração, assim, em sua Presença, em oração, teremos nosso espírito fortalecido e seremos capacitados, n'Ele, para nos desvencilharmos das raposinhas ou dos “copos d'água” que surgem em nosso caminho.
Ana Cléa
Adorei a mensagem!
ResponderExcluirDeus abençoe.
Beijo, Te amo.