Rádio Louvação

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes, se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmo 46).

Sábado compartilhei os versículos em itálico acima, com os irmãos, no culto. Pouco tempo depois eu e o Ivan tivemos que sair correndo com nosso filhote, João, para o hospital. Ele já estava em tratamento más ao chegar lá foi constatada uma pneumonia das “bravas”, segundo os médicos.

Ele estava bem ruim e foram momentos bem angustiantes devido ao que provavelmente poderia ter de ser feito e também ao que poderia acontecer. Confesso que da madrugada de sábado até a tarde de domingo fiquei bem angustiada e muitas vezes pensamentos ruins e temerosos vinham ao meu coração. Até que de repente, enquanto tomava banho, veio a minha memória o salmo que havia preparado e compartilhado. Então pensei: “Meu Deus, eu creio nisso, eu compartilhei isso então agora preciso realmente tomar posse e viver isso”!

Então começei a absorver os versículos acima. Deus é meu refúgio, Ele está conosco, Ele está no nosso meio, aqui com agente, por isso não vou temer. Ainda que haja toda essa situação não temerei pois o meu Deus, o Deus de Jacó, está conosco aqui e Ele é o nosso refúgio e tudo vai ficar bem. O Senhor não começará a agir apartir de agora, Ele já está agindo desde o início!

Apartir desse momento veio a certeza ao meu coração de que tudo iria ficar bem, a paz e a certeza entraram em meu coração. Aquele peso, aquela preocupação passaram.

O impressionante é que até aí os diagnósticos e as probabilidades eram muito ruins e, apartir desse momento, depois que essa paz e confiança entraram em meu coração, as coisas começaram a melhorar. Graças a Deus!

Na hora dos momentos difíceis e amedrontadores precisamos deixar nossos sentimentos de dado, precisamos tirar os olhos das circunstâncias, repreender os pensamentos negativos e, como disse Jeremias, precisamos trazer a memória aquilo que nos dá esperança, que é a Palavra de Deus, e nos agarrarmos nela.

Não é nada fácil, precisamos lutar contra nossa própria natureza que é movida pelo que ouve e vê, más o Senhor nos ajuda a vencer essa luta e com certeza as orações dos nossos queridos também.

O João está melhorando a cada dia e sei que esta graça vem das mãos do Senhor, que já estava encaminhando tudo, da melhor forma, antes mesmo que começássemos a viver esta situação.

Agradeço a Deus pelo sustento, apoio e esperança que encontramos, somente, n'Ele.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário