Rádio Louvação

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SEIS COISAS O SENHOR DETESTA, A SÉTIMA ELE ABOMINA


Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos” (Pv. 6.16-19).

O Senhor detesta aquele que espalha, alastra, por aqui e por ali, contendas entre irmãos.
Desta lista de sete coisas erradas, é espantoso, ao ler, que a mais detestável aos olhos de Deus é a última.
Pensando a respeito do porque, entendo que essa atitude errada fere uma vontade muito clara do Senhor Jesus para a sua igreja, a unidade. Em sua última oração junto com seus discípulos Ele orou pela unidade.
Quando semeamos ou espalhamos questões que, de alguma forma, venham a prejudicar a unidade, a comunhão entre os irmãos, estamos lutando contra a vontade do Senhor, estamos trabalhando contra o que Ele pediu ao Pai para a sua igreja, e isso é detestável a seus olhos.
Este provérbio é um sério alerta para nós. Cuidemos com o que falamos ou espalhamos por aí, mesmo que, aos nossos olhos, estejamos certos ou tenhamos o direito. Se vier a promover contenda, separação, divisão, certamente detestável será ao Senhor.

O intriguista revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto” (Pv. 11.13).

Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que traz o assunto à tona separa os melhores amigos” (Pv. 17.9).

Vejam quão grande bosque uma pequena fagulha incendeia” (Tg.3.5).

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário