Rádio Louvação

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COMO É GRANDE O AMOR DO NOSSO DEUS


O pastor Adriano tem pregado, nos últimos cultos, sobre o evangelho de João. 
Dia desses a pregação foi sobre o capítulo 16, uma bênção, e um versículo, em particular, falou muito ao meu coração.
Jesus, sabendo que se aproximava o dia de ir para o Pai, começa a dar instruções aos seus discípulos a respeito de como seria a vida deles após a sua partida. Ele fala sobre a vinda do Espírito Santo, sobre a perseguição que sofreriam e, de repente, no versículo 12, Ele fala:

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Quando ouvi, pensei: “Isso é maravilhoso! Como o Senhor se preocupa conosco”!
Entendi que se o Senhor Jesus aprofundasse mais, se Ele revelasse mais a respeito do que viveriam, pessoalmente ou como igreja, certamente eles não entenderiam, se espantariam, desanimariam ou ainda poderiam ser presas fáceis da soberba. Eles ainda não tinham a presença do Espírito Santo para dar entendimento, consolo, visão espiritual e por aí vai.
Nosso Senhor nos conhece, sabe até onde podemos ir e não ultrapassa esse ponto de maneira alguma, esse cuidado é para que não desfaleçamos ou fiquemos confundidos.
Ele nos dá tudo na medida certa. Tudo, tudo, seja conhecimento, seja revelação, seja desafios ou tarefas. Se Ele não está dando mais é porque sabe que não estamos preparados.
Isso se chama cuidado, isso se chama amor.
Diante de tal conhecimento não há como não nos sentirmos guardados, protegidos e amados pelo Pai.
Ele vai acrescentando, Ele vai ensinando, Ele vai trabalhando em nossas vidas e tudo com muito cuidado, na medida certa, conforme o que podemos suportar.
Graças ao nosso Amado por isso.
Aleluia.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário