Rádio Louvação

domingo, 25 de dezembro de 2011

UM LUGAR

A Bíblia conta que, quando Jesus estava prestes a nascer, seus pais estavam fora da cidade onde moravam e por isso foram em busca de algum lugar para se hospedarem, onde Jesus pudesse nascer confortavelmente. Como a cidade estava cheia de visitantes, eles não encontraram nem um lugar, seja em hotéis ou hospedarias, onde pudessem se abrigar, apenas uma estrebaria foi-lhes cedida para passar a noite já que Maria estava prestes a dar a luz.
O Rei dos reis, o Filho do Deus altíssimo estava prestes a vir a este mundo e não encontrou hospitalidade e abrigo.
Com certeza se as pessoas soubessem que era o Filho de Deus que estava nascendo não faltariam os melhores lugares e berços de ouro onde Ele pudesse se abrigar.
Ouvindo a respeito deste texto, já que é natal, não pude deixar de pensar que hoje Jesus continua não encontrando lugar!
Uma boa parte do mundo comemora o natal.
Festas de arromba são programadas.
As pessoas comem, bebem, se divertem, dão e recebem presentes.
Todos sabem o que é o natal, a celebração do nascimento do Filho de Deus neste mundo, más apesar de tudo isso Jesus continua não encontrando lugar!
Quando Ele nasceu precisava de um lugar para se abrigar, não encontrou. Por pena foi-lhe dado um lugar entre os animais.
Hoje Jesus continua buscando um lugar. Não um lugar para se abrigar, pois não precisa mais disso, mais um lugar no coração do homem, onde possa ali fazer morada.
É triste mais a grande maioria tem, como no passado, lhe negado este lugar.
Jesus hoje quer um lugar em nosso coração, onde possa entrar e fazer ali morada, por isso diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém abrir a porta, entrarei em sua casa e farei ali morada.”
Quando concedemos um lugar para Jesus, quando Ele entra em nosso coração, traz consigo a vida, a verdadeira paz e a esperança. Nossa vida é transformada. O pecado deixa de ter domínio sobre nós, Satanás não pode mais nos atingir.
Um dia, Jesus buscou lugar em meu coração, e pela graça de Deus, ouvi sua voz e abri a porta.
Quando Jesus buscar lugar em seu coração, meu desejo profundo, pela graça de Deus, é que você possa abrir a porta, como um dia eu abri.
Quando Jesus entra, você se questiona: "como consegui viver sem sua Presença?"
Quando Jesus entra, você sente: " não quero mais viver sem Ele."
Quando Jesus entra, você reconhece: "não posso mais viver sem Ele!"
Natal é Jesus.
Natal é a comemoração do nascimento de Jesus.
Assim como um dia Jesus nasceu neste mundo, que hoje Ele possa também nascer em seu coração. Este é o sentido do natal. Este é o sentido de se comemorar o natal.

Celebramos o natal com muito mais alegria, quando celebramos não só o nascimento de Jesus neste mundo más também o nascimento d'ele em nossos corações.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário