Rádio Louvação

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

HAJA PAZ EM TI

Estive meditando no salmo 122 e percebi ali uma instrução muito importante e bonita que não havia percebido antes.
No versículo seis Davi dá a seguinte instrução: “Orai pela paz de Jerusalém!” No sete: “Reine paz dentro dos teus muros.” No oito: “Ele ora pedindo: Haja paz em ti.” E no nove: “Por amor ao Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.”
Lá no Antigo Testamento Jerusalém era a cidade do Senhor, a cidade onde o povo do Senhor habitava e por isso Davi instrui e ora para que a paz, ali, reine.
Hoje nós, os crentes, somos o povo do Senhor e a mesma instrução continua valendo! O salmo hoje ficaria mais ou menos assim: “Orai pela paz na igreja! Reine paz dentro dos teus templos. Haja paz em ti.” Por amor ao Senhor, nosso Deus, buscarei igreja, o teu bem.”
A igreja é a esposa do Cordeiro. A igreja é o corpo de Cristo. Jesus se entregou e morreu por ela. Precisamos, a cada dia, entender o privilégio que Deus nos concede em fazer parte da igreja de Cristo. Precisamos amar a igreja do Senhor, assim como Ele amou, e nos entregarmos também por ela, buscando o seu bem, lutando e orando por sua paz.
Sei que não é fácil!
Todos cometemos, eu, você e os outros irmãos, vez ou outra, falhas, falhas que não queríamos cometer, más o Senhor está ali, sempre pronto a nos perdoar e capacitar para estarmos melhorando a cada dia.
Como Davi ensinou, oremos cada dia mais pela igreja do Senhor, para que a paz prevaleça diante de qualquer situação. Desejemos e lutemos pelo seu bem.
Lutamos através da oração. Lutamos amando. Lutamos perdoando-nos mutuamente, as falhas uns dos outros. Como alertam as escrituras, para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não ignoramos que ele é o vencedor onde a paz não prevalece.
Que esta seja a nossa oração: “Haja paz em ti.”
Que este seja o nosso desejo: “Buscarei o teu bem.”
Senhor Jesus, ajuda a cada um de seus filhos, a começar por mim, neste propósito.
Amém.
Ana Cléa

Um comentário:

  1. Que o Senhor nos conseda paz, paz, paz.

    Falamos em tempos difíceis, onde a paz parece estar tão distante da igreja.

    Maravilhosa reflexão, vamos buscar a paz de Deus, sempre confiantes pela fé.

    ResponderExcluir