Rádio Louvação

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NÃO DEVEMOS ESMORECER

Jesus, em certa ocasião, falou a seus discípulos sobre o dever de orar sempre e não esmorecer.

Esmorecer, segundo o dicionário, significa: perder o ânimo, desanimar, perder o vigor, perder a intensidade, enfraquecer.

Semana passada, conversando com minha mãe a respeito das lutas que enfrentamos e do tempo que, as vezes, precisamos esperar para recebermos a vitória, ela falou o seguinte: “O inimigo quer nos vencer pelo cansaço”.

Quando ouvi isso pensei: “Que verdade minha mãe acabou de falar! Nunca havia pensado nisso”!

É isso aí. Quando travamos uma batalha espiritual, seja pelo motivo que for, o inimigo sabe que, se persistirmos, se ficarmos firmes, no Senhor, ele será derrotado, então, age no sentido de tentar nos bloquear, parar, pois fazendo isso, nos parando, perderemos a vitória que, ao final, era nossa.

E como ele faz isso?

Ele tenta enfraquecer a nossa fé. Ele tenta nos vencer pelo cansaço, ele faz de tudo para tirar os nossos olhos do Senhor e colocá-los nas circunstâncias e no tempo, ele persiste, ele blefa, ele ruge para fazer com que cansemos no meio da batalha.

Quando começamos a olhar a situação que não muda e, as vezes piora, quando começamos a pensar no tempo que já passou, pensamentos como: não adianta, acho que não vai dar, começam a ganhar espaço em nosso coração e, então, começamos a esmorecer, começamos a perder o ânimo, começamos a perder o vigor na batalha, começamos a enfraquecer e a desanimar.

Mas lembremos do que o nosso amado Mestre ensinou: não devemos esmorecer!

O que Ele está dizendo é que, algumas batalhas poderão ser difíceis, algumas poderão ser demoradas, algumas poderão parecer perdidas más, em todas elas, continuem firmes, não percam o ânimo, não se deixem enfraquecer, não se deixem desanimar, não percam o vigor, não percam a intensidade nas orações, pelo contrário, a cada dia fortaleçam-se mais em Mim pois, agindo assim, vocês não alcançaram outra coisa a não ser a vitória!

Aleluia!

Por mais que a luta seja grande, por mais que as coisas pareçam não mudar, por mais que as coisas pareçam piorar, por mais que o inimigo pareça prevalecer, se fizermos como Jesus ensinou, se ficarmos firmes, mesmo que demore, veremos o inimigo cair aos pés de Jesus, nosso invencível Comandante, nas batalhas que estamos travando.

Que assim seja.

Que o Senhor nos fortaleça a cada dia.

Busquemos forças n'Ele. Aos pés d'Ele.

Ana Cléa

Um comentário:

  1. Aleluia! Firmes estão nossos passos em Deus, e com Ele não iremos vacilar.

    Sabemos que a luta é acirrada, mas a Vitória é nossa em nome de Jesus e issso podemos falar convictos pela fé.

    Está fé que tentam tramar para fazer-nos esmorecer, mas se buscarmos a Deus cada dia mais, Ele nos dará uma fé inabalável.

    Oh Aleluia!

    Deus a abençoe, Ana maravilhosa reflexão, que sejas usada cada dia mais pelo nosso Deus.

    ResponderExcluir