Rádio Louvação

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PERSEVERAR ATÉ O FIM

Muitas vezes somos tentados a desanimar diante de situações difíceis, que se arrastam e demoram em serem resolvidas. Somos tentados a desistir diante da vitória que demora em chegar.
Jesus, sabendo que isso aconteceria conosco, disse que deveríamos orar sempre e não esmorecer, não desanimar, não desistir no meio do caminho.
O Senhor confirmou esta verdade ao meu coração de duas maneiras nesta semana.
A primeira foi através de uma vida. Uma pessoa querida pela qual minha família e muitos irmãos estiveram orando durante alguns anos. Lutamos, nos animamos e quando parecia que esta pessoa iria se firmar nos caminhos do Senhor, quando parecia que a vitória havia chegado, as coisas começaram a retroceder. Confesso que nunca parei de orar por ela, mas em muitos momentos, depois de haver feito tudo que eu achava possível, pensei que não adiantava. Hoje, vejo esta pessoa novamente sendo levantada pelo Senhor e trilhando seus caminhos, sendo firmada por Ele. Vendo isso entendi: "não devemos desistir nunca!"
A segunda maneira foi através de um livro que estou lendo que se chama O Poder Secreto da Oração e do Jejum. Neste livro o autor fala a respeito de uma experiência que teve durante uma campanha missionária de sete dias. Durante estes sete dias, ele convidava as pessoas a frente para orar. A cada noite, uma velhinha cega vinha a frente guiada por sua neta. Durante a oração ela caía ao chão e o autor podia sentir que o Espírito Santo estava agindo em sua vida, mas quando ela se levantava dizia: "Não vejo nada". Durante as seis noites se repetiu o mesmo. Na sétima a velhinha veio a frente, caiu ao chão durante a oração e quando se levantou disse: "Vejo tudo perfeitamente". O autor se maravilhou mas em seu coração pensou: "O Senhor podia tê-la curado na primeira noite, porque não o fez?" Um ano depois o Espírito Santo trouxe aquele momento em sua memória e mostrou a ele que envolto na velhinha havia uma criatura negra parecida com um polvo. A cada reunião, quando a mulher ia a frente e recebia a oração, um tentáculo do demônio ia sendo derrubado. Na sétima noite o último tentáculo foi derrubado e ela foi liberta, curada por completo.
Lendo isso entendi: "não devemos desistir nunca!"
Creio que esta situação foi uma lição não só para o autor mas para mim também. Muitas vezes oramos para que pessoas sejam libertas, buscamos vitórias em muitos aspectos mas desanimamos, diante da demora ou quando as coisas parecem não acontecer.
Quando oramos alguma coisa sempre acontece. Devemos continuar orando até que o último "tentáculo" caia e sejamos vitoriosos.
Como Jesus nos instruiu, vamos continuar orando sem esmorecer diante das demoras, sem esmorecer diante das pioras, sem esmorecer diante da batalha, e então, em nome de Jesus, seremos vitoriosos.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário