Rádio Louvação

terça-feira, 21 de setembro de 2010

AMARRAR O VALENTE

Mateus 12.23: “Como pode alguém entrar na casa do Valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa.”
Jesus nos ensina que antes de passarmos para a luta, para a conquista propriamente dita, precisamos amarrar o inimigo, então, poderemos avançar em seu território e roubar-lhe os bens (vidas que ele tem escravizado, anular seus projetos e intentos do mau).
Antes de Jesus partir para a luta, para a obra que veio realizar, antes de curar, libertar e salvar uma multidão de pessoas das garras do Valente, Ele passou 40 dias orando e jejuando até amarrar o inimigo, só então partiu para realizar sua obra.
Creio que o exemplo de Jesus e sua instrução não devem ficar esquecidos por nós. Devemos seguir o exemplo do Mestre. Devemos, antes de qualquer projeto, antes de enfrentarmos diretamente o inimigo para arrancar vidas de suas garras, primeiro nos colocarmos na Presença de Deus e como fez Jesus, orar e jejuar, lutar nos lugares celestiais, e depois de termos amarrado (enfraquecido, neutralizado) o Valente, depois de estarmos fortalecidos pelo Senhor, então, passar a luta propriamente dita, ou seja, saquear o território do inimigo.
Nós batalhamos nos lugares celestiais. Nós lutamos, principalmente, através da oração. Nós vencemos as batalhas, principalmente, através da oração. Sem oração, sem batalharmos nos lugares celestiais, entrando na casa do Valente sem amarrá-lo, dificilmente teremos êxito.
Sigamos o exemplo do Mestre.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário