Rádio Louvação

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A QUEIXA


"Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta." Tiago 5.9.

Olha que instrução a Palavra de Deus nos dá.
Assim como um pai diz a seu filho, não faça tal coisa, o nosso Pai Celestial diz a mim e a você: “Não vos queixeis, não reclameis, não denuncieis uns aos outros.”
Note que a recomendação nos é dada independentemente de termos ou não razão na situação!
A reclamação, a queixa, o falatório, jamais produzirão bons frutos.
Quando nos queixamos, em graus diferentes, acabamos contaminando outras pessoas com nossas mazelas mal resolvidas;
Quando nos queixamos, podemos causar decepção, principalmente nos novos convertidos ou recém chegados, já que a desavença sempre será mau testemunho;
Quando nos queixamos, mostramos que não somos capazes de resolver a situação aos pés de Jesus ou, se necessário, com a pessoa envolvida;
A queixa, além de ser contrária a instrução do Senhor, nunca produzirá restauração. Somente alastrará o problema e fará com que o incidente seja constantemente reavivado em nossos corações.
Ao invés de ficar nos queixando uns dos outros, busquemos resolver a situação diante do nosso Deus e, se necessário, com a pessoa envolvida. Falar para outros, a não ser em caso de buscar ajuda, será trabalhar contra algo precioso aos olhos do Senhor, a comunhão entre seus santos.
Oremos para que, no momento necessário, saibamos agir assim.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário