JÓ 22.5: Porventura não é grande a tua malícia, e sem termo as tuas iniqüidades?
Estas palavras ouviu Jó, de seus amigos.
Quando os amigos de Jó o encontraram e se depararam com tudo o que ele estava passando, chegaram a esta conclusão. Eles logo pensaram: “se você está passando por tudo isso, se todas estas coisas estão acontecendo com você, é porque, com certeza, você deve estar vivendo em pecado.”
Este é um conceito bem antigo não é mesmo?
O entendimento de que os servos de Deus não podem passar por dificuldades é que nos leva a chegar, precipitadamente, a tal conclusão.
A questão é que este conceito não é verdadeiro. Claro que não podemos ignorar que muitas lutas e dificuldades podem nos sobrevir devido ao que plantamos e também como disciplina da parte do nosso Pai amoroso, más não é só por isso! Também pode ser para aprendizado, para prova e aperfeiçoamento de nossa fé, para crescimento, para vitórias e conquistas, e por aí vai!
Se Jó passou por todas aquelas adversidades é porque Deus tinha um propósito e não porque estava em pecado.
O salmo 103 diz que o Senhor não nos trata segundo o nosso merecimento, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades, graças a Deus por isso!
Então, se algum dia nos depararmos com a luta de algum irmão, não façamos como os amigos de Jó, não nos deixemos tomar, precipitadamente, por este julgamento.
Amém.
Ana Cléa
Nenhum comentário:
Postar um comentário