Rádio Louvação

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VIVER E FAZER

É muito bom, é gostoso fazer.

Deus se agrada quando fazemos algo em favor da edificação de sua igreja, Ele se agrada do nosso empenho, da nossa dedicação, más não podemos esquecer, no entanto, do viver.

O viver testifica o fazer. Sem ele tudo será inútil, tanto para testemunho quanto como oferta ao Senhor.

Será que essa verdade não tem sido um pouco esquecida?

Quando possuímos templos grandiosos e magníficos como hoje? Quando tivemos tanta diversidade de cultos e trabalhos? Todos os tipos de problemas são abrangidos! Quando tivemos tanta liberdade de expressão? Até posição política alcançamos! Até status na sociedade! O que dizer da música, dos  congressos, dos trabalhos sociais? Sem dúvida alguma nos tornamos excelentes, eficazes no fazer. Não há como contestar. Más, e o viver?

Com toda a excelência alcançada no fazer para Cristo, não podemos observar, em muitas situações e lugares, o mesmo no viver, no andar, no proceder segundo Cristo.

O mundo vê templos suntuosos e ao mesmo tempo vê a igreja disputando posição e brigando entre si, de que adianta?

A cidade vê a igreja se destacando através de eventos e outras atividades e ao mesmo tempo vê um irmão falando mal do outro, de que adianta?

O fazer tem como objetivo propagar o evangelho, anunciar a Cristo, más só impactará o mundo, só será luz, só perfumará, só dará um bom testemunho se vier acompanhado pelo viver a Cristo.

O mundo vai crer quando olhar templos enormes? O mundo vai crer quando a igreja tiver status, poder de barganha? O mundo vai crer quando fizermos coisas admiráveis ou ficarmos famosos?

Não!

O mundo vai crer quando formos um, unidos! Quando a união, o amor, o perdão, a harmonia, os ensinos de Cristo fluírem através da igreja! Aí faremos diferença! Aí uma luz brilhará através de nós! Aí não seremos vistos como mais um povo pregando sua religião, foi isso que Jesus declarou durante sua oração em João 17.21.

A união, o amor visto na igreja, primeiro para com o Senhor, e depois de uns para com os outros, é que causará impacto, é que chamará a atenção, é que fará diferença.

Devemos fazer sim, precisamos fazer sim, más nunca esquecendo que, em primeiro lugar precisa estar o viver.

Jesus não é uma religião. Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e essa verdade não será vista ou percebida somente através do fazer, más principalmente do viver, do proceder, semelhante a Ele.

Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário