Rádio Louvação

domingo, 19 de junho de 2011

ORGULHO, O CAMINHO DA QUEDA, HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA

Provérbios 15.33: ...e a humildade precede a honra.
Hoje, durante uma pregação, o pregador citou o texto acima, dizendo que a humildade precede a honra, sendo que também, o orgulho, precede a queda.
Pensei: “Nossa! Isso é muito sério!”
E é verdade. É uma advertência seríssima pois a nossa natureza caída tende sempre a ser orgulhosa.
Em muitas situações percebemos o orgulho lá, querendo tomar a frente e ser estabelecido. Quando precisamos pedir perdão, quando precisamos perdoar, quando precisamos nos submeter com dedicação a um chefe ou superior que não merece, quando precisamos aceitar a ideia do próximo no lugar da nossa, quando precisamos reconhecer os nossos erros, quando realmente somos humilhados, e assim por diante, lá está o orgulho, na espreita, como um obstáculo a ser vencido por cada um de nós.
Nossa natureza é enganosa, sentimos que se revidarmos, se nos rebelarmos, se respondermos mal, se ficarmos de mal e assim por diante, estaremos sendo vitoriosos, más para Deus é ao contrário! Quando conseguimos agir com humildade é que estamos sendo verdadeiramente vitoriosos.
O orgulho precede, vem antes da queda. Por isso precisamos tomar muito cuidado. Se agirmos com orgulho nosso destino é a queda, em todos os sentidos.
Agora, a humildade precede, vem antes, da honra, ou seja, se você agir com humildade, se esforçando em ser humilde, vencendo o obstáculo do orgulho, seu destino é a honra, também, em todos os sentidos.
Que o Senhor nos ajude sempre.
Amém.
Ana Cléa

Nenhum comentário:

Postar um comentário