Rádio Louvação

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA



Ao ver esta ilustração compartilhada por uma irmã fui verificar mais a fundo o significado da palavra hipocrisia. 
Ela vem do grego hupokrisía que tem a idéia de desempenhar um papel, significa fingimento tanto nas opiniões quanto nas atitudes.
Como exorta o versículo biblico, Deus não quer que isso aconteça, o Senhor não quer que demonstremos algo no exterior que não retrate a realidade do interior!
Por que Jesus chamou algumas vezes os fariseus de hipócritas? Porque na maioria das vezes eles se preocupavam em demonstrar uma aparência exterior de santidade que não refletia a realidade em seus corações.
Se tivermos algum problema com quem quer que seja, a ponto de estocarmos ressentimentos em nosso interior, precisamos buscar coragem e sabedoria no Senhor para tratarmos a questão diretamente com a pessoa, de modo que nossos corações sejam limpos e liberados para prosseguirmos caminhando em comunhão como é a vontade do Senhor e não acabarmos fazendo parte do lamentável proceder que retrata o desenho acima.
Somente aos pés do Senhor somos capacitados e fortalecidos.
Ana Cléa

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DEVEMOS CUIDAR DO VENENO, NÃO DA COBRA!


Hoje li um texto que achei muito sábio, o qual dizia:

Ás vezes ficamos tão preocupados em matar a cobra que nos picou, que esquecemos de tratar o veneno que está correndo em nossas veias. Cuide bem de você, trate o veneno, libere o PERDÃO e cure sua alma!

Ao ler este texto logo lembrei da Palavra do nosso Deus que diz:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Ou, conforme a Nova Versão Internacional: Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”

É isso. 
É do que há em nosso coração que daremos conta diante de Deus e não do que há no coração dos outros!
Não poderemos usar como desculpa, quando estivermos diante do Senhor, o argumento: “Senhor, meu coração está manchado aqui porque o fulano, naquele dia, fez isso aqui!” No Reino do nosso Senhor isso não funciona!
Em toda e qualquer situação, inclusive naqueles em que somos ofendidos, antes de tudo, devemos preocupar-nos em sarar e estar com nosso coração reto diante do Senhor. 
Se assim não fizermos corremos o risco de andar conforme a ilustração do texto acima, somos picados e ao invés de buscar a cura para o veneno perdemos tempo pensando na cobra, más não esqueça, se não tratamos do veneno, morremos.
Se não tratarmos os venenos que muitas vezes entram em nossos corações, com o PERDÂO VERDADEIRO, corremos o risco de irmos morrendo espiritualmente, pouco a pouco.
Que o Espírito Santo do nosso Mestre ajude-nos a lembrar, a cada dia, a guardar e cuidar do nosso coração.
Amém.
Ana Cléa