Rádio Louvação

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

COMO ESTAMOS AGINDO?

No hospital, conversando com a enfermeira, ela disse: “agente vê cada coisa por aqui que, quando alguém quer reclamar por qualquer coisa lá em casa, eu logo digo: vocês não sabem o que é dificuldade, ficam reclamando por nada”.

Mais tarde, quando a médica veio nos ver, ela falou mais ou menos sobre isso, de como enfrentam situações terríveis diante das quais a do João fica bem pequena.

Depois destas conversas fiquei pensando e analisando como realmente temos a tendência a reclamar, se incomodar, se afetar por coisas tão pequenas, quando coisas muitíiiiiiissimo maiores e difíceis são vividas neste mundo.

Isso, com certeza, não agrada ao nosso Deus.

Não estou dizendo que não nos abatemos, as vezes, diante de determinadas situações. O que quero dizer é que devemos tomar cuidado para não reclamarmos por qualquer coisa, para não andarmos descontentes com tudo e para, de repente, demonstrarmos ingratidão ao nosso Deus. Ele sabe o tamanho das nossas dificuldades, Ele sabe se estamos reclamando “de barriga cheia”.

O Senhor falou que se tivéssemos o que comer e o que vestir deveríamos estar, com isso, satisfeitos. Busquemos ter um coração contente e agradecido diante do Senhor. Busquemos não reclamar por qualquer coisa ou achá-las mais difíceis do que são, pois, com certeza, se olharmos para o lado, veremos que situações muito mais difíceis tem sido vividas por aí.

Ana Cléa



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OBRIGADA

Estamos sempre aprendendo. Isso é muito bom.

Mesmo nas situações desagradáveis podemos aprender grandes e importantes lições. Que assim seja na vida de cada crente, triste é viver e não aprender.

Gostaria de compartilhar algo que não estou aprendendo agora, más confirmando, através desta dificuldade que passamos com o João.

Já escrevi a respeito muitas vezes e, mais uma vez, vivo esta verdade em minha vida.

A importância do sustento do Senhor e a importância do sustento dos irmãos.

Em primeiro lugar precisamos nos fortalecer no Senhor, a cada dia, como Paulo instrui, e isso através da nossa comunhão com Ele. Fazemos isto através da Palavra, oração, jejum, cultos, etc, e é nossa comunhão com o Senhor que nos dará força, sustento e esperança nos momentos difíceis.

Em segundo lugar o que nos dá um tremendo sustento e consolo é a vida de cada irmão em Cristo. São eles que, quando precisarmos, estarão apostos, intercedendo e nos dando suporte espiritual.

Por isso, mais uma vez vejo o quanto precisamos valorizar a nossa comunhão com o Senhor e também a nossa comunhão com os irmãos. Lutemos por nossa comunhão com o Senhor e lutemos por nossa comunhão com os irmãos.

Não importam as diferenças culturais, intelectuais ou de personalidade, precisamos amar e valorizar a cada irmão, pois precisamos de cada um.

Se por algum motivo um deles te entristecer na caminhada, deixe pra lá, perdoe e busque a paz, pois, com certeza, também na caminhada, de alguma forma, ele abençoará sua vida.

Obrigada Jesus pelo seu sustento e Presença, obrigada minha família que é bênção do Senhor na minha vida e apoio essencial, obrigada queridos irmãos pelo amor, preocupação e orações.

Só o Senhor pode retribuir a todos.

Assim seja.

Ana Cléa

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes, se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmo 46).

Sábado compartilhei os versículos em itálico acima, com os irmãos, no culto. Pouco tempo depois eu e o Ivan tivemos que sair correndo com nosso filhote, João, para o hospital. Ele já estava em tratamento más ao chegar lá foi constatada uma pneumonia das “bravas”, segundo os médicos.

Ele estava bem ruim e foram momentos bem angustiantes devido ao que provavelmente poderia ter de ser feito e também ao que poderia acontecer. Confesso que da madrugada de sábado até a tarde de domingo fiquei bem angustiada e muitas vezes pensamentos ruins e temerosos vinham ao meu coração. Até que de repente, enquanto tomava banho, veio a minha memória o salmo que havia preparado e compartilhado. Então pensei: “Meu Deus, eu creio nisso, eu compartilhei isso então agora preciso realmente tomar posse e viver isso”!

Então começei a absorver os versículos acima. Deus é meu refúgio, Ele está conosco, Ele está no nosso meio, aqui com agente, por isso não vou temer. Ainda que haja toda essa situação não temerei pois o meu Deus, o Deus de Jacó, está conosco aqui e Ele é o nosso refúgio e tudo vai ficar bem. O Senhor não começará a agir apartir de agora, Ele já está agindo desde o início!

Apartir desse momento veio a certeza ao meu coração de que tudo iria ficar bem, a paz e a certeza entraram em meu coração. Aquele peso, aquela preocupação passaram.

O impressionante é que até aí os diagnósticos e as probabilidades eram muito ruins e, apartir desse momento, depois que essa paz e confiança entraram em meu coração, as coisas começaram a melhorar. Graças a Deus!

Na hora dos momentos difíceis e amedrontadores precisamos deixar nossos sentimentos de dado, precisamos tirar os olhos das circunstâncias, repreender os pensamentos negativos e, como disse Jeremias, precisamos trazer a memória aquilo que nos dá esperança, que é a Palavra de Deus, e nos agarrarmos nela.

Não é nada fácil, precisamos lutar contra nossa própria natureza que é movida pelo que ouve e vê, más o Senhor nos ajuda a vencer essa luta e com certeza as orações dos nossos queridos também.

O João está melhorando a cada dia e sei que esta graça vem das mãos do Senhor, que já estava encaminhando tudo, da melhor forma, antes mesmo que começássemos a viver esta situação.

Agradeço a Deus pelo sustento, apoio e esperança que encontramos, somente, n'Ele.

Ana Cléa

sábado, 20 de agosto de 2011

TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA

Esta semana estive meditando em como temos a facilidade, humanamente falando, em transformar coisas pequenas, bobas, em grandes e perigosas. Lembrei-me do ditado: “um copo d'água vira, ou pode virar, uma tempestade”, e é bem verdade.

Como a nossa natureza tende à um lado oposto ao que Deus ensina para nós!

Diante da menor contrariedade nossa tendência é reagir. Reagir protestando, reagir espalhando, reagir se amargurando, se entristecendo ou se decepcionando.

Deus nos instrui a agir totalmente diferente. Diante de uma falta devemos procurar compreender, ter misericórdia, perdoar e seguir em frente, com o coração limpo. Limpo de sentimentos ruins.

Devemos lutar, na dependência do Senhor, para nos livrarmos de todos os “copos d'água” que surgem em nosso meio, família, trabalho, igreja.

Devemos despejá-los fora e não deixar que venham a se transformar em tempestades.

A Palavra de Deus nos adverte sobre as raposinhas que destroem a vinha. Não são as raposonas más as raposinhas, as pequenininhas.

Muitas vezes deixamos coisas pequenas crescer e se transformar em grandes. Se não conseguimos nos desvencilhar das pequenas, antes as deixamos se tornarem grandes, como depois nos desvencilharemos das grandes?

Creio que Deus não se agrada de ver o seu povo “criando caso” por pequenas coisas, enquanto milhões de pessoas sofrem de formas tão terríveis nesta terra e por coisas realmente grandes.

Oro para que Jesus atraia nosso coração, assim, em sua Presença, em oração, teremos nosso espírito fortalecido e seremos capacitados, n'Ele, para nos desvencilharmos das raposinhas ou dos “copos d'água” que surgem em nosso caminho.

Ana Cléa

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DE UM REINO PARA OUTRO

E que nos tirou do império das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” (Gl.1.13).


Neste mundo os homens estão agrupados em vários reinos, sofrendo a influência de seus governantes.

No mundo espiritual, que muitas vezes é ignorado pelo homem, só existem duas possibilidades.

A Palavra de Deus fala da existência do Reino de Deus e do império das trevas. Opte o homem ou não por algum deles, fará parte de um ou outro, sofrerá a influência de um ou outro.

O império das trevas é regido por Satanás e seus demônios. Toda pessoa que não entrega sua vida a Deus para andar em seu caminho, está sob esta influência, faz parte desse império, perceba isso ou não.

Somos sujeitos as leis e a autoridade máxima do nosso país. Logo, somos sujeitos e sofremos a influência, no mundo espiritual, do reino do qual fazemos parte.

Através de Cristo, Deus nos concedeu a oportunidade de deixarmos o império das trevas para fazermos parte do seu Reino de paz.

Quando abrimos nosso coração de verdade para Cristo, e entregamos nossa vida a Ele, para conduzir, espiritualmente, imediatamente, nós somos transportados, levados de um lugar para outro, ou seja, do império das trevas, governado e influenciado por Satanás, para o Reino de Deus, sob a autoridade de Cristo.

Que tremendo!

Para que isso ocorra só precisamos, de todo o coração, pela fé, dizer a Jesus: “Jesus, entra em meu coração e seja o governante da minha vida!”

Fazendo isso, algo tremendo ocorre. Espiritualmente você é transferido de um território para outro, conduzido do domínio de Satanás para o governo de Cristo.

Maravilha!

Ana Cléa

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COMO A FILHOS

Esta semana o João subiu no sofá, bem no alto, quando vi corri e dei um tapa no bumbum dele para não fazer mais pois era perigoso.

O Ivan então pegou ele e disse: “Viu filho, como a mamãe ama você, por isso ela te corrigiu, para você não cair!”

Quando ouvi o Ivan dizer isso, lembrei-me do nosso Deus.

Ele também é nosso Pai e, como tal, nos trata como a filhos.

Não pude deixar de pensar em quantas vezes o Senhor, assim como eu fiz, nos dá algumas palmadinhas por estarmos seguindo rumo ao perigo.

As palmadas, as correções do Senhor podem acontecer de diversas formas pois Ele trata a cada filho de forma especial.

A Palavra do nosso Deus diz:

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem (Pv.3.12);

Sabes, pois, no teu coração que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o Senhor teu Deus (Dt.8.5);

Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe como filho (Hb.12.6);

Eis que bem aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso (Jó 5.17);

Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te (Ap.3.19).


Assim como qualquer criança chora e acha ruim a disciplina, quando a recebe, mas quando grande a compreende, assim também não achamos agradável a disciplina do Senhor no momento, más com certeza depois a compreenderemos e até agradeceremos a Ele por ela.

Porque disciplinamos nossos filhos?

Porque o nosso Pai Celestial nos disciplina?

Por amor.

Para conduzir-nos em segurança pelo caminho abençoado.

Oro para que os meus filhos compreendam e aprendam com a disciplina que eu e o Ivan algumas vezes precisamos dar a eles.

Oro para que o Senhor ajude a nós, seus filhos, a compreendermos, aceitarmos e aprendermos sempre que disciplinados por Ele, pois isso é para nós crescimento, bênção, vida.

Deus nos trata como a filhos.

Aleluia!

Ana Cléa