Rádio Louvação

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A NOIVA

Ap.19.7: "Alegremo-nos e exultemos e demo-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja noiva, esposa a si mesma já se adornou".


A igreja de Cristo é muitas vezes comparada a uma noiva. Cristo é o Noivo e a igreja a noiva.
A noiva, quando se aproxima a data do casamento, cuida de todos os detalhes e se dedica para que tudo esteja perfeito, nos mínimos detalhes, para o tão esperado dia.

Na data marcada, então, ela se adorna, se enfeita, se arruma o máximo possível para estar linda, perfeita para o seu noivo.
A igreja, como noiva do Senhor, precisa se preparar. É isso que o texto acima está ensinando.
O Noivo está chegando! O dia do nosso encontro com o Senhor se aproxima! Ele pode chegar a qualquer hora e sua noiva deve estar preparada, pronta, linda a sua espera.
Os adornos e os enfeites da igreja não estão em coisas exteriores e sim nas interiores, em seu procedimento, em sua postura, em sua obediência.
As coisas exteriores são muito bonitas, causam grande impressão, mostram status, poder, mas saiba, não são capazes de causar nenhuma admiração no Noivo.
O que toca o coração do Noivo, o que Ele quer encontrar quando chegar é uma igreja santa, uma igreja dedicada a andar segundo seus ensinamentos. Uma igreja que não está preocupada em ganhar espaço neste mundo, em adquirir riquezas ou status neste mundo, mas que esta dedicada em viver, a cada dia, a Sua vontade.
Amor, misericórdia, obediência, submissão, confiança, fé, gratidão, perdão, compaixão, doação, união, estes são os adornos que o Senhor quer encontrar em sua igreja!
Estes são os nossos adornos, estes são os nossos enfeites.

São estas coisas que devemos buscar, é com elas que devemos nos preparar.
Não nos enganemos, grandes templos, equipamentos, fama e coisas semelhantes a estas não serão contempladas pelo noivo, pelo contrário, estas coisas nada são diante d'Ele e serão com este mundo, consumidas.
Como igreja, vamos nos preparar, mas escolhendo os adornos certos, aqueles que verdadeiramente irão agradar ao nosso Amado Noivo, quando Ele vier nos buscar.

Ana Cléa
 
 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MALAQUIAS 3.3

Compartilho aqui uma mensagem que recebi do irmão Pedro que agora está no Rio de Janeiro, creio que abençoará também a sua vida.



Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'


Esse versículo bíblico intrigou algumas irmãs que ficaram pensando o que essa afirmação
significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da
prata para o próximo estudo bíblico e então analisar o que o Senhor queria dizer.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para
assisti-lo trabalhar.

Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: ' Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas.
Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como
você sabe quando a prata está totalmente refinada?'
Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
Seja o que for que você estiver passando, com certeza sairá 'refinado' no final. (Amém).


Assim seja.

Ana Cléa

SENDO PREPARADOS PELO SENHOR

- Por ter recebido a humilhação e a disciplina, em silêncio e obediência, por ter honrado a decisão da liderança sem murmuração, te levantarei, assim como em Mateus 20.28 que diz: "Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos..."


Esse trecho do testemunho do líder do grupo de louvor Filhos do Homem, o irmão Cris, é um ensinamento tremendo a todos nós filhos de Deus.
Ele conta que foi muito trabalhado por Deus através da liderança de sua igreja, sendo colocado de lado e muitas vezes até humilhado em seu orgulho, mas ao final, após ter respondido a tudo com humildade e obediência, sem nenhum sentimento de mágoa ou rancor em seu coração, ele ouviu do Senhor as palavras acima.
Que ensinamento para nós!
Que lição para nossa natureza orgulhosa e rebelde!
Deus nos prova. Deus nos prepara através de muitas situações e precisamos ter este discernimento, precisamos ter este entendimento, senão deixaremos de aprender o que o Senhor quer nos ensinar e passaremos a nossa vida cristã nos debatendo, lutando contra os outros, com sentimentos anti bíblicos em nossos corações.
Precisamos entender, de uma vez por todas, que o nosso Deus está no controle de nossas vidas. A vida daquele que é filho de Deus não é guiada por circunstâncias nem por vontade ou decisão humanas e sim por Ele, por Deus! Se algumas vezes passamos por situações que não são agradáveis ao nosso eu, como humilhações, ser deixado de lado, ser contrariado em nossa vontade, ser colocado para baixo é porque nosso Deus está permitindo, e isso com o propósito de nos moldar, de nos ensinar na prática a sua Palavra, de nos dar a chance de percebermos o quanto já estamos sendo capazes de viver aquilo que temos ouvido, lido e muitas vezes até ensinado a outros.
Quantas situações Deus permitiu na vida de José antes de colocá-lo no alto posto em que colocou?
Como José teria se perdido na vaidade, orgulho e soberba se Deus não o tivesse moldado antes?
O mesmo vemos na vida do irmão Cris, mencionado acima. Ele tinha todo o gás para fazer a obra de Deus más o Senhor trabalhou no seu eu por muito tempo antes de confiar a ele o ministério que ele tem hoje. Ensinou a ser humilde e a se submeter as autoridades, obedecer sem murmurar, sem falar mal, sem pecar.
Ele poderia simplesmente ter assumido o posto de vítima, de mal compreendido, de desprezado. Poderia ter deixado que a amargura nascesse em seu coração e criasse raízes, contaminando sua vida cristã e a de muitos outros mas, ao contrário, compreendeu que o Senhor estava no controle e que aquilo que Ele quisesse fazer através de sua vida ninguém poderia impedir.
Diante da contrariedade foi humilde e procurou por em prática a Palavra de Deus. Por isso ouviu que havia sido fiel e que poderia, então, estar exercendo o papel que Deus havia preparado.
Nosso homem natural é rebelde, não gosta de ser contrariado e tem a tendência de reagir sempre mal a qualquer contrariedade. O Senhor as vezes permite situações onde nosso orgulho e vaidade são postos a prova para nos ensinar a sermos humildes e confiarmos nEle.
Se em algum momento em sua vida você passar por situações semelhantes, encare como uma oportunidade de por em prática aquilo que Jesus ensinou.
Jesus era e é o maior, e, ao viver tais situações, foi humilde, perdoou, não murmurou e foi misericordioso com seus ofensores, obedeceu a Palavra de Deus.
E nós? Nós muitas vezes, mesmo sendo tão pequenos, agimos como se fossemos os tais, ninguém pode nos contrariar, más devemos lutar para seguir o exemplo de Jesus.
Não escrevo esta mensagem como uma lição a quem a lê.
Escrevo, na verdade, com temor em meu coração, pois sei que preciso também viver em minha vida estas verdades.
Que o Senhor ajude a cada um de nós a agirmos conforme seu ensinamento, em qualquer situação.
Que Ele ajude a cada um de nós a sermos humildes, obedientes e submissos, sempre que necessário.
Em nome de Jesus.
Amém.
Ana Cléa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALGO PESSOAL

Ainda com relação ao evento da última sexta, quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, por nos conceder participarmos do seu Reino, em todos os aspectos.
Agradeço ao pastor Adriano por ter confiado em nós e ter nos concedido a oportunidade de estarmos dirigindo louvores ao nosso Rei; agradeço ao Ivan pelo apoio, agradeço a meus queridos companheiros de serviço, Willson, Kátia e Sara que estão sempre ali, buscando fazer, em primeiro lugar, o melhor para Jesus; agradeço a meus irmãos em Cristo Juliano, Lígia e Alessandra por se disporem a nos ajudar e a estarem conosco em mais esta oportunidade; agradeço ao irmão Rudinei que se juntou a nós para somar; agradeço a minha família que esteve em todo tempo orando e participando, especialmente a meu pai que esteve lá nos apoiando, e a meus irmãos Henrique e Peres que sempre estão ali para nos auxiliar em tudo o que precisarmos.
Agora quero compartilhar algo pessoal.
No momento em que tive a oportunidade, e comecei a falar que só estávamos lá porque o nosso Deus havia concedido e que naquele momento não havia ali mais divisões denominacionais e sim o Corpo de Cristo para honrar e exaltar seu Salvador, senti algo diferente. Foi como se algo viesse com muita força do meu interior e jorrasse através da minha boca. Foi maravilhoso!
Outra experiência foi que, quando estávamos cantando a última canção, na qual eu desafinei um bocado, eu percebi que isso estava acontecendo e que a canção não estava ficando bonita como deveria estar, como havia ficado nos ensaios, mas naquele momento, pude ouvir, no meu coração, o seguinte: "não é isso o que importa agora". Então senti paz, tranquilidade e soube que o propósito de Deus em estarmos lá estava sendo cumprido, mesmo que nós não o compreendêssemos por completo no momento.
Estivemos lá com o coração aberto, nEle, por Ele e para Ele, e Ele sabe disso.
A nossa alegria e a nossa vitória está em termos podido demonstrar, ali naquele lugar, nosso amor, gratidão e honra ao nosso Deus e a nosso Salvador Jesus.
O Senhor sempre quer nos ensinar algo em todas as situações.
Que eu possa aprender. Esta é minha oração. Que eu possa aprender, sempre.
Que você possa aprender com sua participação lá e através de todas as suas experiências.
Que tudo nos conduza, sempre, para mais perto do nosso Deus e da sua vontade.
Assim seja.
Ana Cléa

terça-feira, 17 de maio de 2011

MUITO MAIS HONRA

"...Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha" (I Co.12.24b).
Na última sexta-feira tive o privilégio de participar de um evento onde o povo de Deus se reuniu para louvar ao Senhor e anunciar a sua Palavra para as pessoas.
Algumas falhas técnicas ocorreram, como normalmente acontece (pessoalmente eu desafinei um bocado em uma canção que canto a muito tempo e que normalmente isso não acontece), mas pude sentir a presença de Deus do início (apartir do momento em que o povo de Deus teve posse da palavra) ao fim.
Foi muito legal, no meio da cidade, onde as pessoas se reúnem para festas que nada tem a ver com Jesus, poder estar exaltando ao nosso Rei. Sei que no mundo espiritual isso foi tremendo.
Outra coisa também muito legal foi ouvir a ministração sobre a unidade no Corpo de Cristo através de irmãos de longe, que não nos conheciam. Sei também que isso foi preparado pelo Senhor.
Mas quero compartilhar algo que ficou claro para mim do início ao fim.
A importância da intercessão e das pessoas que estão por trás, aquelas que não aparecem.
Muitas pessoas com certeza estiveram intercedendo. Particularmente sei de três mulheres, além do meu marido, que guerrearam em oração para que o nome do nosso Senhor fosse exaltado. Estas pessoas, além de outras que eu não sei, mas o Senhor sabe, oraram antes, durante (literalmente) e também depois (agradecendo).
As pessoas que estiveram lá ministrando foram vistas e consequentemente reconhecidas e admiradas.
As pessoas que estiveram apenas intercedendo não foram vistas e consequentemente não foram reconhecidas nem admiradas (salvo por aqueles poucos que souberam do seu trabalho).
Humanamente nossa inclinação é pensar que o que está aparecendo é o que está sendo mais usado por Deus.
Humanamente nossa inclinação é dar mais valor e admirar o que é visto, o que é aparente.
O padrão de Deus é diferente.
No texto acima Deus está dizendo que dá muito maior honra aquilo que, diante do padrão do homem, menor honra tem.
Por isso quero deixar aqui a minha gratidão ao meu esposo e a estas mulheres de Deus, minha mãe Lídia e minhas queridas irmãs em Cristo, Efigênia e Marli, e também a tantos outros que oraram diligentemente a Deus em favor deste evento.
Eles não apareceram. Muitos nem estiveram lá, más sei que foram tão ou mais importantes quanto os que foram vistos.
Creio que toda vitória é conquistada primeiramente nas regiões celestiais e são estas pessoas, que muitas vezes não estão lá na frente, mas que estão com os joelhos no chão, as principais responsáveis por ela.
Que a cada dia o Corpo de Cristo aprenda a dar mais valor a estas pessoas preciosas que, através da oração, constroem o alicerce, a sustentação de todo trabalho vitorioso.
Sei que todos oramos, com certeza, mas quero honrar aqui, através desta mensagem, aqueles que muitas vezes não são vistos, nem notados, mas que estão lá, por amor, orando para que o trabalho daqueles que estão sendo vistos seja bem sucedido e a obra de Deus seja vitoriosa.
Também louvo a Deus pelos irmãos que fizerem parte deste dia, estando lá, cantando e se alegrando na presença do Senhor.
Todos somos importantes.
Se faltar uma parte as outras não terão como funcionar!
Se você é um desses guerreiros que não são tão vistos, alegre-se!
Você, com toda a certeza, é muiiiiiiiiiiiiiito bem visto pelo Senhor, e por Ele, muiiiiiiiiiiiiiito mais honrado.
Aleluia!
Ana Cléa

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOMENTE PELOS MEUS ERROS

Romanos 14.12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


Naturalmente temos a tendência de focarmos mais as falhas dos outros do que as nossas próprias falhas. Isso é uma realidade. Os deslizes, os pecados, os erros dos outros sempre parecem chamar mais a nossa atenção do que os nossos próprios, más Deus não quer que seja assim.


Quanto a erros preciso me preocupar mais comigo mesma, olhar mais para mim.


Quanto a erros cometidos por outros preciso agir com misericórdia. Mesmo não concordando, mesmo ficando indignada muitas vezes, minha atitude deve ser de oração e esperança de que Deus venha conduzir ao arrependimento e reestabelecer o infrator.


Essa é a instrução da Palavra de Deus.
O que temos a dificuldade de enxergar é que muitas vezes o erro dos outros nos levam a produzir os nossos próprios erros e precisamos estar atentos quanto a isso.


Esta tarde o Espírito Santo tocou o meu coração quanto a esse problema.


Em toda e qualquer situação devo colocar o meu coração diante do Senhor e analisar se ele está limpo, correto.
Devo me questionar:
Diante da situação X, como está o meu coração perante o Senhor?
Diante da situação Y, como está o meu coração perante o Senhor?

É para isso que devemos atentar. É quanto a isso que devemos nos preocupar. Não que devamos fechar os olhos para o que acontece a nossa volta, não, claro que não! Devemos analisar a situaçõe e fazer a nossa parte para que tudo esteja de acordo com a vontade do Senhor, mas antes de tudo precisamos cuidar do nosso coração diante de Deus!

Nunca devemos esquecer que, diante de Deus, o erro do outro não justifica o meu.

Quando estivermos face a face com o Senhor, quando tivermos que prestar contas a Ele, é pelos nossos atos que prestaremos conta e não pelos dos outros.

É isso que diz a passagem acima. Cada um prestará contas de si mesmo, e não de outro, a Deus.

Não poderemos dizer fulano fez isso ou aquilo por isso agi assim, isso não será desculpa.

Que o Senhor nos ajude a nunca esquecer isso.

Eu darei conta de mim mesma, por isso, preciso cuidar para que o erro do outro não me conduza, também, ao erro.

Amém.

Ana Cléa

quinta-feira, 5 de maio de 2011

TUDO QUANTO TE VIER A MÃO

Eclesiastes 9.10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, fazes conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


Este versículo é bem interessante porque fala de "tudo quanto te vier a mão para fazer", não de "tudo quanto você quiser fazer", ou "tudo quanto você se esforçar para fazer", ou "tudo quanto você planejar fazer".
Muitas vezes o que buscamos, queremos ou planejamos fazer, mesmo sendo algo correto, pode não ser a vontade de Deus, agora, "tudo quanto te vier a mão" mostra algo que não vem só da vontade humana más algo confiado a nós, colocado a nossa frente, colocado em nossas mãos, sob nossa incumbência, por Deus, para que o façamos, e sendo assim, devemos fazer conforme todas as forças que possuirmos.
Davi já estava com tudo certo e planejado para iniciar a construção do templo para Deus. Ele tinha a melhor das intenções. Queria construir um lugar grande e belo para que o Senhor pudesse ser adorado más foi surpreendido pelo profeta que, a mando do Senhor falou a Davi: "Acaso pedi para você que construísse um templo para Mim? Acaso Eu falei que queria isso?
A intenção de Davi era muito boa más Deus não tinha colocado tal tarefa em suas mãos. Não seria ele nem seria no seu tempo que tudo aconteceria. Deus colocaria nas mãos de Salomão, filho de Davi, tal obra.
Devemos buscar a sabedoria de Deus para que possamos discernir o que é simplesmente a nossa vontade daquilo que Ele quer confiar a nós.
O que for somente da nossa vontade poderá ser bem realizado e sucedido más não terá o poder de Deus, a vida que Deus traz, os frutos almejados; não nos dará a segurança, a ousadia e o poder necessários.
O que o Senhor confia a nós é diferente. Ele incumbe e estará conosco, não contaremos apenas com nossas próprias forças. Ele nos capacita com seu poder, ousadia, segurança e veremos frutos sendo gerados.
Por isso, melhor do que fazer a nossa vontade, mesmo que seja boa, mesmo que seja para o Senhor, é fazer aquilo que Ele quer que façamos, porque com certeza seremos bem sucedidos.
Moisés tinha este entendimento por isso disse ao Senhor: "Senhor, se Tu não fores conosco, não nos faça sair daqui".
Nosso pensamento deve ser: "Senhor, se Tu não estiver conosco, não queremos ir a lugar algum, se não for da Tua vontade, não queremos fazer coisa alguma".
Se for somente a nossa vontade, deixemos de lado.
Se for a vontade do Senhor, façamos com todas as forças, enquanto temos a oportunidade.
Ana Cléa

OS TEUS PECADOS EU LEVAREI COMIGO

Você já imaginou, alguma vez, Jesus olhando para você e dizendo: "Os teus pecados, eu levei comigo!?
Jesus foi para cruz, caminhou rumo a sua tarefa, caminhou rumo a agonia, caminhou rumo a dor, caminhou rumo ao sofrimento, caminhou rumo a separação do Pai, caminhou rumo a justiça de Deus, caminhou rumo a morte, levando em seus ombros, levando consigo, os pecados do mundo inteiro, e os meus pecados estavam lá. Os seus pecados estavam lá.
Feche seus olhos, e tente imaginar Jesus caminhando rumo a cruz, carregando consigo os seus pecados, para por eles, prestar contas a Deus.
Se você aquietar seu coração, se pela fé olhar para Jesus, poderá vê-lo olhando para você, carinhosamente, intensamente, e ouvi-lo dizer: "Os teus pecados, naquele dia, naquela hora, naquele momento, eu levei comigo."
Oh, Senhor Jesus, muito obrigada, jamais poderei retribuir!
Se colocastes em meu lugar, carregastes o meu pecado e prestastes contas a Deus!
Por isso sou livre, por isso sou salva, por isso o pecado não tem mais domínio sobre a minha vida, por isso Satanás perdeu o domínio sobre a minha vida.

Obrigada Senhor Jesus. Ajuda-me a retribuir sempre com amor e gratidão.
E você, que ainda não abriu o seu coração para Jesus entrar, saiba, que à você, Jesus diz: "Os teus pecados, se você quiser, eu levarei comigo."
Então serás livre.
Então serás feliz.
Então saberás o que é estar vivo. Vivo para Deus.
Se você quiser, Jesus levará consigo os seus pecados.
Jesus carregou os pecados do mundo todo más você precisa crer nisso e pela fé pedir a Ele, Jesus, leve os meus pecados?

E Ele levará, e Ele dará à você uma nova vida!
Se você quiser.
É para todos quantos quiserem.
Um dia Jesus olhou para mim e disse: "Os teus pecados, se você quiser, eu levarei comigo."
Eu disse: "Quero, Senhor Jesus! Como quero!
Um dia Jesus olhou para mim e disse: "Os teus pecados, eu levei comigo."
Eu disse: "Eu creio, Senhor Jesus, muito obrigada."

Que graça!
Aleluia!


Ana Cléa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GUARDA O TEU CORAÇÃO

Provérbios 4.23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


Ontem, quando estava orando, este versículo falou, derrepente, ao meu coração.
Devemos guardar o nosso coração, sobre tudo.
Devemos guardar o nosso coração, diante de todas as circunstâncias, para que ele permaneça puro diante de Deus.
O que é guardar?

Guardar é cuidar.
Precisamos cuidar para que julgamentos, mágoas, rixas, contendas e todo o tipo de pecado não venham contaminá-lo.
Muitas vezes nos distraimos, muitas vezes somos levados por determinadas situações e não guardamos o nosso coração.

Não podemos nunca esquecer de algo importantíssimo. O erro do outro não dá a mim, diante de Deus, o direito de fazer o que é errado também.
Quando Noé se embriagou a ponto de ficar nu em um local onde qualquer um poderia vê-lo, ele fez, com certeza, algo que estava errado. Porém, o seu erro, não justificaria o erro que seu filho veio a ter. Um dos filhos de Noé, ao ver o pai nesta situação, ao invés de cobri-lo com respeito, fez questão de olhar o pai e ainda ir contar aos outros para que também pudessem ver, resultado, foi amaldiçoado.
Devemos guardar o nosso coração mesmo diante do erro dos outros. Não é porque fulano fez errado que Deus me dá o direito de julgá-lo ou difamá-lo, por exemplo.

Não importa as atitudes dos outros, não importa a situação, cabe sempre a nós, lutarmos para guardar o nosso coração.
É dele que iremos prestar contas a Deus.
É ele que precisa estar reto diante de Deus.
Ajuda-nos sempre, Senhor Jesus!
Ana Cléa